Fato Real
Lafaiete Política

Prefeito avalia crise na viação Presidente e não descarta nova licitação

O protesto e a paralisação de 24 horas realizados esta semana pelos funcionários da viação Presidente preocuparam a população e expuseram a grave crise que atravessa a concessionária do transporte público em Conselheiro Lafaiete. Motoristas e cobradores só retornaram às atividades mediante a promessa da empresa de regularizar, pelo menos em parte, o pagamento de salários e benefícios que estão em atraso. Na tarde de ontem o salário de julho foi pago e fechado um acordo para que o adiantamento seja feito no dia 07/08

Nesta quinta-feira (30/07), em programa institucional do Município levado ao ar pela rádio Carijós, o prefeito falou sobre as dificuldades financeiras e operacionais que vêm afetando a prestação de serviço pela Presidente. Mário Marcus manifestou a expectativa de que a situação volte à normalidade e a concessionária continue empenhada em fazer as melhorias necessárias para atender à população lafaietense com a qualidade esperada. O prefeito rechaçou insinuação de que o Município também teria responsabilidade pelo delicado momento por que passa a Viação Presidente: “Não há uma dívida sequer; a Prefeitura não deve nada à Presidente. Temos, inclusive, uma certidão negativa de débito atestando que a prefeitura não deve sequer um centavo à empresa. São boatos falsos lançados por pessoas que tentam jogar a Prefeitura e os motoristas contra a Administração Municipal”.

Mário Marcus acrescentou que cabe à presidente se reorganizar, se estruturar e buscar uma administração eficiente para honrar o compromisso, assumido ao ganhar a concessão, de prestar o melhor serviço à população. Caso contrário, poderá ser substituída por uma empresa concorrente em futuro processo de licitação.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!