Fato Real
Lafaiete Política

Prefeito afirma que licitação para nova ponte no Real de Queluz já foi feita

Ponte de madeira foi destruída e será substituída

Quase dois meses após à morte de Valmir Gonçalves de Paiva, 50 anos, tragado pelas águas no bairro Real de Queluz, o prefeito Mário Marcus esteve nesta quinta-feira 27/02 na rua José Mendes, local da tragédia. Poucos dias após o desaparecimento de Valmir, outro homem quase perdeu a vida no mesmo local.

Prefeito conversou com moradores do bairro

Durante a visita o prefeito disse que a recuperação da ponte do Real de Queluz, cujo estado precário se tornou insustentável por causa das chuvas, está prevista no cronograma de obras do município. Mário Marcus disse que a nova estrutura será de concreto ao invés de madeira: “Pudemos conversar com os moradores do bairro e ouvir várias demandas importantes. Estivemos na rua José Mendes, onde será construída a nova ponte. Será uma obra muito importante, pois proporcionará maior segurança aos moradores. A licitação já foi feita e, em breve, a ponte, que terá aduelas de concreto, estará instalada. Sabemos que os moradores esperavam por esta obra e estamos satisfeitos com o andamento dos trabalhos”.

Mário Marcus prometeu também avaliar a situação de ruas adjacentes à José Mendes, que devem contar com sistema de drenagem e pavimentação, tão logo o estudo de georreferenciamento da cidade esteja concluído e possibilite a regularização e inclusão destas vias no cadastro do município.

Leia também Prefeitura faz retirada total de ponte no Real de Queluz para evitar mais acidentes.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!