Fato Real
Lafaiete

Padre Lambert celebra 50 anos de sacerdócio

Aparecida padre
Padre Lambert celebra jubileu sacerdotal neste fim de semana

A comunidade católica do bairro São João em Lafaiete se une neste fim de semana à familiares e amigos do Padre Lambert para comemorar os 50 anos de seu sacerdócio.

A comemoração se intensifica no sábado e domingo. Hoje haverá celebração eucarística às 19h30, na igreja de São João Batista e encerramento do Tríduo Vocacional pelos Missionários Operários (Padres do Trabalho).

familiares
Familiares do religioso vieram da Bélgica para a cerimônia

Familiares do religioso vieram diretamente da Bélgica para este momento especial. Suas irmãs serão acolhidas durante a celebração de logo mais que contará também com descerramento da placa comemorativa ao jubileu áureo sacerdotal com a participação do Grêmio Musical 12 de Outubro. 

50 anos de sacerdócio

bolo 50 anosPadre Lambert foi ordenado sacerdote em 8 de dezembro de 1968, na Comunidade Vera Cruz, em Belo Horizonte. Neste domingo, os 50 anos deste ato serão celebrados numa grande festa religiosa. Haverá missas na paróquia de São João Batista às 07h e 09h. Às 16h, celebração jubilar com procissão dos celebrantes saindo do salão paroquial até o interior da igreja.

Na praça em frente à igreja haverá a acolhida ao padre Lambert Noben com a participação do Grêmio Musical 12 de Outubro. Em seguia, celebração solene em homenagem ao pároco.

Padre Lambert Noben

O padre Lambert Noben nasceu em Hoelbeek, na Bélgica, em 4 de março de 1940.  É filho de Joseph Noben e Gertrudes32feab4e-1189-4d00-9246-8cde9b31ed07 Cops. Chegou ao Brasil em 1968 e pertence à congregação dos Missionários dos Operários. O religioso é bacharel em Teologia pela Faculdade de Louvain.

Chegou à Lafaiete em 1969. É Missionário Operário pertencente à Congregação dos Padres do Trabalho.

Já foi padre cooperador em diversas igrejas. É pároco da Paróquia de São João Batista desde setembro de 1995 e capelão do Colégio Nazaré desde 1969.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!