Fato Real
Lafaiete

Pacientes internados com problemas pulmonares graves em Lafaiete causam preocupação

Na manhã desta sexta-feira (27/03), o prefeito de Conselheiro Lafaiete participou de reunião com diretores de entidades ligadas ao comércio  local, com o presidente da Câmara de Vereadores, João Paulo Resende e a secretária municipal de Saúde, Rita de Kássia Silva Melo. Na ocasião foram discutidas ações relacionadas ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais, cuja matéria será você verá em breve no Fato Real.

Logo após o encontro o prefeito Mário Marcus gravou um vídeo onde informou os últimos dados do boletim epidemiológico de Lafaiete com os números de notificações de casos suspeitos (107), descartados (16)  e em investigação (91).

O prefeito analisou os números da COVID-19 em Lafaiete e desenhou um quadro preocupante. Mário Marcus informou que, dois pacientes estão internados em hospitais da cidade com problemas respiratórios graves, que podem ser casos de COVID-19. Contudo, não há ainda confirmação do diagnóstico do novo coronavírus, mas eles se enquadram em casos suspeitos em investigação.

Falecimento

Nesta semana o Hospital São José divulgou um comunicado onde  esclarece o falecimento de um paciente com doença pulmonar.  O HMSJ informou na nota que o paciente já tinha um quadro de doença crônica pulmonar grave, com uso de oxigênio domiciliar, sem histórico de contato com casos suspeitos ou contaminados pelo coronavírus. Material foi coletado para análise e só após resultado será possível confirmar a “causa mortis”.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!