Fato Real
Destaque Lafaiete

Ônibus não vão transportar passageiros em pé

Desde o começo da tarde desta sexta-feira 20/03 a  Viação Presidente, responsável pelo transporte público em  Lafaiete, adotou medidas para combater a transmissão do coronavírus.

A empresa informou que, por causa da redução de 51% do número de usuários do transporte público, a frota de ônibus que circula na cidade foi reduzida de 41 para 33 veículos. A redução dos passageiros, segundo a direção da empresa,  se deve à conscientização da população lafaietense para o isolamento social recomendado pelas autoridades de saúde em função da epidemia do coronavírus causador da COVID-19. Além disto, o decreto municipal que determina o fechamento parcial e temporário do comércio contribuiu para a redução de passageiros.

Só sentados

O Governo de Minas determinou novas medidas de enfrentamento ao coronavírus. Entre elas, as que tratam do transporte coletivo. De acordo com a medida , os ônibus urbanos só poderão circular com passageiros sentados. Não pode haver nenhum passageiro à pé. A medida já foi adotada à partir de hoje em Lafaiete.

Higienização

Sobre a higienização dos ônibus, a gerência da Presidente informou que está com muita dificuldade na aquisição de álcool. “Chegamos ao ponto de pedirem R$58,00 pelo litro do álcool. Ainda limitando a três litros, o que só vai causar mais transtornos.  Se tiver como ajudar na aquisição com preço justo, ficarei muito grato”, disse Luiz Beato, ao ser questionado sobre a falta do álcool para os trocadores dos ônibus. Eles lidam diretamente com dinheiro e com a grande aglomeração de pessoas durante o expediente de trabalho.

 

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!