Fato Real
Lafaiete

Ônibus começam a circular novamente em Lafaiete

Protesto segue no segundo dia
Dia começou com trabalhadores parados em frente a empresa

A manifestação dos funcionários da Viação Presidente entra nesta quinta-feira 30/07 no seu segundo dia.

Até às 6h40 nenhum ônibus havia saído ainda da garagem no bairro Carijós. No entanto  às 6h50 alguns poucos começaram a circular, como os que atendem aos bairros São João, Capela da Paz, São Dimas, Carijós e Siderúrgico.  Outros deverão começar a rodar ainda pela manhã.

Ontem nenhum ônibus saiu da garagem. Hoje alguns já estão rodando
Ontem nenhum ônibus saiu da garagem. Hoje alguns já estão rodando

A cidade ficou sem transporte público desde as primeiras horas de ontem, quando funcionários da Viação Presidente iniciaram uma manifestação na garagem da empresa, e não assumiram os postos de trabalho, paralisando a circulação de ônibus.

Apesar das tentativas, o impasse na negociação entre empresa e funcionários, persistiu até ontem à noite. O motivo do descontentamento de motoristas e cobradores é o não pagamento dos vencimentos de julho.

Proposta

Segundo o Fato Real teve acesso, uma proposta foi feita para pagar o adiantamento salarial  dentro de oito dias e o salário do mês de julho nesta quinta-feira. Como até o momento em que chegaram na garagem hoje o dinheiro ainda não havia sido depositado em suas contas bancárias, os funcionários mantiveram esta situação. Porém, alguns retomaram as atividades enquanto aguardam o pagamento previsto pra hoje. Outros participarão de uma reunião com a direção.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!