Fato Real
Lafaiete

Nacional Campolina oferece negócios e lazer a Lafaiete e região

A feira Nacional do Cavalo Campolina, que ocorrerá de 5 a 12 de outubro no Parque de Exposições Tancredo Neves, foi saudada pelo prefeito de Conselheiro Lafaiete ao participar do programa institucional do Município. Falando nesta quinta-feira 03/10 na rádio Carijós, Mário Marcus exaltou a grandiosidade do evento e os dividendos econômicos que advirão para a cidade da sua realização: “Com a parceria da CDL, Associação Comercial, ADECOL e de outros órgãos empresariais, conseguimos trazer pra Lafaiete esta grande exposição nacional. Estarão na cidade, durante toda a próxima semana, criadores de cavalo do Brasil inteiro que vão movimentar a economia do Município”.

O prefeito explicou a razão pela qual os organizadores optaram pela apresentação de shows populares exclusivamente com artistas locais: “O grande diferencial deste evento é que, em anos anteriores – não na minha administração, vinham empresários de fora trazendo shows de fora e levando os recursos de Conselheiro Lafaiete. Com isso, no período em que aconteciam as exposições, nosso comércio ficava enfraquecido porque as vendas caíam. Este ano, diferentemente do que acontecia nos anos anteriores, ao invés de trazer empresários para levar recursos de Lafaiete, estamos trazendo pessoas do Brasil inteiro, criadores de grande poder econômico, para gastar, investir e fortalecer o comércio de Lafaiete. Tanto, que não existe uma vaga sequer nos hotéis da cidade para a próxima semana. Com certeza, nossos restaurantes, bares e casas noturnas estarão com o movimento aquecido pela gente que vem de fora consumir em Lafaiete”, argumentou o prefeito.

Convite

O convite para que toda a região prestigie o evento foi feito também pelo deputado estadual Glaycon Franco. O parlamentar salientou que Lafaiete confirma seu pioneirismo ao receber o evento  tradicionalmente realizado no Parque de Exposições da Gameleira, em Belo Horizonte: “Como criador e produtor rural, me sinto particularmente orgulhoso em participar e contribuir para que Lafaiete e região recebam a Exposição Nacional do Cavalo Campolina. Desde a inauguração, é a segunda vez, em 30 anos de história, que esta grande festa sai da Gameleira. Tenho certeza de que o evento vai impactar toda a região. A presença de criadores de vários estados brasileiros vai movimentar a nossa economia. Também será uma oportunidade para as pessoas que virão expor seus animais conhecerem nossa realidade e, ao mesmo tempo, apreciarem as belezas e riquezas naturais que temos pra mostrar”.

Shows

Sábado – 05/10
16:00 – Silas Petrucci
19:00 – Banda Alemão Cascudo
21:00 – Sandro Benedita

Domingo – 06/10
12:00 – Banda Alemão Cascudo
16:00 – Juninho Queiroz
19:30 – Raylan Oliveira

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!