Fato Real
Lafaiete

Mudanças facilitarão prestação de serviços pela delegacia de Lafaiete

A 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil, com sede em Conselheiro Lafaiete, promoveu recentemente mudanças internas visando melhorar o atendimento ao público. A entrada principal, localizada na parte superior do prédio, passa a ser usada exclusivamente para atendimento a questões criminais, recebendo pessoas intimadas a prestar esclarecimentos ou conduzidas pela Polícia Militar. Procedimentos administrativos, como regularização de documentos para a liberação de veículos, vistoria de automóveis e emissão de carteira de habilitação, se concentrarão no andar inferior, cujo acesso é feito pelo primeiro portão à esquerda.

O registro de ocorrências foi transferido para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, instalada à rua Narciso Júnior 384, próximo à rodoviária. Não houve mudança em relação aos horários de atendimento ao público, que continuam de 8h30 às 12h e de 14h às 18h30.

Delegado m entrevista à imprensa detalhou as mudanças

O delegado regional, João Marcos de Almeida,  ressaltou que o acesso aos serviços prestados pela delegacia será facilitado: “Para chegar aqui ao bairro Angélica, a maioria da população precisa pegar dois ônibus. Agora, os usuários já param no terminal próximo à rodoviária e vão direto à delegacia solicitar o serviço desejado. Também será agilizado o atendimento à mulher vítima de violência, que não precisará mais vir aqui fazer o registro e depois voltar à delegacia especializada para obter a medida protetiva ou outros procedimentos; agora elas serão atendidas no mesmo lugar. Nossa principal preocupação é separar os setores criminal e administrativo, evitando que pessoas de bem que vêm resolver questões burocráticas sejam atendidas no mesmo espaço em que recebemos suspeitos e conduzidos criminalmente, muitas vezes exaltados e de comportamento inadequado”.

Trânsito

O delegado João Marcos explicou também a razão da mudança do local para exames de trânsito: “Há menos de um mês, retiramos o local dos exames do bairro Rochedo porque havia uma reclamação constante dos moradores locais, dos alunos e das próprias autoescolas em razão da situação precária em que estão as ruas do bairro. Encontramos uma área adequada no bairro Jardim Tamareiras, com ruas largas e asfaltadas e ainda quase sem residências. A prefeitura se disponibilizou a sinalizar as ruas, providenciamos as marcações para serem feitas as balizas e os exames passaram a ser realizados naquele local”.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!