Fato Real
Lafaiete

Mudança de endereço do Ministério do Trabalho em Lafaiete provoca suspensão temporária de emissão de carteiras

Novo endereço do Ministério do Trabalho

Com a mudança de endereço do Ministério do Trabalho  e Emprego (MTE) em Conselheiro Lafaiete e o atraso na configuração do link de internet e intranet da instituição, a emissão de carteiras profissionais ficará suspensa para os 45 municípios de abrangência da regional até que o sistema volte a funcionar.

De acordo com Edna Aparecida Campos, gerente regional do Trabalho em Conselheiro Lafaiete, o problema de mudança do link deverá estar em ordem até esta quinta-feira, 11/07, e os procedimentos voltarão ao normal na sexta-feira (12). A Telebrás contratou equipe técnica para os ajustes da rede, e a normalização do trabalho estava prevista para o dia 8 de julho, mas, houve este atraso. “Os técnicos estão trabalhando e acreditamos que no mais tardar amanhã isso já deva estar solucionado”, afirma Edna.

Outro serviço que pode ser prejudicado é a entrada de documentação para julgamento de recursos em caso de discordância de trabalhadores referente ao seguro desemprego. O benefício, no entanto, não depende do ministério, e pode ser requerido no Sine (Sistema Nacional de Emprego).

Em caso de urgência para a emissão do documento ou entrada de recurso, a gerente informa que é preciso ir à outra unidade do MTE.

O atual endereço do Ministério do Trabalho em Conselheiro Lafaiete fica no centro, à Rua Tavares de Melo, 555, 2º andar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!