Fato Real
Lafaiete

Motorista demitido receberá Moção de Aplauso e ganha apoio em abaixo-assinado

Perícia de motorista evitou que acidente tivesse consequências mais graves

Na sessão ordinária desta quinta-feira (30/05), a Câmara de Vereadores de Conselheiro Lafaiete aprovou, por unanimidade, Moção de Aplauso ao motorista Vicente Salvador, demitido pela empresa Viação Presidente dias após envolver-se em um acidente em 15/05 com o veículo que dirigia. Conforme testemunhas, para evitar consequências imprevisíveis, inclusive com o risco de provocar vítimas fatais, Salvador jogou o ônibus contra um poste evitando que o veículo descesse a rua Cefisa Viana descontrolado.

Autor da proposição, o vereador João Paulo Resende (DEM) fez uso da palavra e justificou a Moção de Aplauso: “Foi cometida uma grande injustiça contra este cidadão, a quem não conheço, mas sensibilizado por conta de desabafos feitos por familiares e amigos dele nas redes sociais. Quem dera alguém aqui tivesse uma empresa para empregar novamente este pai de família. Ao aprovarmos esta moção estaremos também manifestando repúdio à empresa, pois não é possível alguém que evitou um acidente que poderia quebrar a firma, caso houvesse vítimas fatais, receber como prêmio a carta de demissão. Ele tem uma esposa que se encontra em tratamento médico e uma filha com problemas de saúde; seu salário era o único que provia a casa. A empresa, de forma desumana, o puniu pelo bem que fez, pelo ato heroico que praticou”, afirmou João Paulo.

Abaixo-assinado

Associação pede recondução de Dodô ao emprego

Presente à reunião da Câmara, o presidente da Associação de Moradores do bairro Paulo VI, José Silvestre Machado fez correr um abaixo-assinado solicitando à Viação Presidente a reintegração do motorista demitido.

Em conversa com o Fato Real ele contou o quanto o motorista Vicente Salvador, mais conhecido como Dodô, é querido pela comunidade: “Ele roda entre os bairros Paulo VI e Morro da Mina há mais de 20 anos, quando o transporte coletivo ainda era controlado pela empresa Lafaietense. Todos lhe têm enorme consideração pela maneira educada de tratar as pessoas. Muitos moradores pediram que a gente fizesse este abaixo-assinado, que, primeiramente, pretendemos enviar à Câmara de Vereadores no dia da homenagem, e depois à empresa. Estive com o Dodô e ele está muito triste por ter perdido o emprego, mas também feliz por ter salvado os passageiros, já que o ônibus estava com apenas um freio funcionando”.
José Silvestre aproveitou para reivindicar à Viação Presidente maior atenção para a comunidade do bairro Paulo VI. Segundo ele, a retirada de um ônibus no período da tarde está atrasando as viagens e prejudicando os moradores, principalmente na volta pra casa após um exaustivo dia de trabalho.

Leia também:  Ônibus da Presidente bate em poste e por pouco não ocorre uma tragédia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!