Fato Real
Lafaiete

Morre o ex-inspetor de polícia e advogado Tadeu Albuquerque

Tadeu faleceu nesta sexta-feira

A Polícia Civil de Lafaiete volta a viver o luto numa semana em que já havia perdido o ex-delegado aposentado, Militino Gonçalves, que faleceu na terça-feira 14/01.

Faleceu nesta sexta-feira (17) Tadeu Alvim de Albuquerque. Tadeu viveu toda sua carreira profissional em Conselheiro Lafaiete, onde foi detetive, subinspetor e inspetor de Polícia Civil. Poucas foram as vezes em que se ausentou da cidade profissionalmente para atendimentos em Rio Espera e Formiga, por exemplo.

Tadeu Albuquerque  estava aposentado da Polícia Civil e atuava como advogado na cidade. Rotariano, também usava sua experiência para compartilhar conhecimentos por meio de palestras. Foi presidente da Comissão de Projetos Humanitários do Rotary Club de Conselheiro Lafaiete.

Durante o período em que atuou como inspetor da Polícia Civil Tadeu manteve muito boa relação com a  imprensa local. Era pessoa que respeitava o jornalismo, sempre disposto a permitir que a população tivesse acesso à informação por meio do trabalho dos jornalistas.

Nos últimos anos  Tadeu enfrentou complicações  de saúde em decorrência de um câncer. Ele estava internado no Hospital e Maternidade São José, em Lafaiete, onde faleceu hoje.

Sepultamento

O velório de Tadeu acontece neste sábado no Velório Bom Pastor, no  Cemitério Jardim do Éden, em Conselheiro Lafaiete até às 12h. Em seguida, o corpo será transladado para a cidade de Santa Bárbara do Tugúrio na localidade de Bom Retiro, onde será recebido na igreja local e sepultado na sequência.
A localidade de Bom Retiro fica a cerca de 5 km depois de Santa Bárbara do Tugúrio, em direção a Mercês.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!