Fato Real
Lafaiete

Morre idoso que foi o primeiro caso positivo de covid-19 em Lafaiete

Ocorreu neste sábado 06/06 o falecimento do senhor que foi o primeiro paciente a ser diagnosticado com Covid-19 em Conselheiro Lafaiete.

No dia 16 de abril em pronunciamento oficial o prefeito Mário Marcus anunciou que o 1º paciente positivo de covid-19 na cidade era um senhor de 87 anos. Ele estava internado desde o dia 1º de abril. De lá pra cá foi um longo período de tratamento médico no Hospital e Maternidade São José em Lafaiete, passando por períodos críticos em que precisou estar no CTI.

Um mês após a internação, o senhor apresentou melhoras e deixou o Centro de Tratamento Intensivo, porém seguiu internado em Lafaiete.

Cerca de 45 dias após a internação, no final do mês de maio o paciente foi transferido para um hospital na cidade de Ouro Preto.  À época, a secretária municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete, Rita de Kássia Silva Melo confirmou a transferência e informou que o paciente era um dos casos recuperados da Covid-19, mas apresentava outras comorbidades que exigiam sua internação.

O óbito não consta do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde que informa sobre os casos do novo coronavírus em Minas Gerais, divulgado neste sábado. Lafaiete segue com 42 casos positivos da doença.

Leia também:  Família de paciente com covid-19 tem dados expostos e pede respeito e empatia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!