Fato Real
Lafaiete

Moradores reclamam da qualidade do serviço e prefeito rebate críticas a reforma da ponte do bairro São José

A estrutura da ponte do bairro São José continua intacta e suportando o tráfego de ônibus e veículos pesados sem o menor risco de desabamento. A garantia foi dada na manhã desta quinta-feira (06/06) pelo prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, ao participar do programa institucional do Município, levado ao ar semanalmente pela rádio Carijós 92,3 FM. Valendo-se de seus conhecimentos em engenharia, o prefeito respondeu a críticas de transeuntes que o teriam hostilizado durante visita de inspeção às obras no local: “ônibus de algumas empresas estariam se recusando a passar pela ponte, entendendo que ela correria o risco de desabar, mas não é verdade. Em relação à sua estrutura, a ponte não representa nenhum risco ao fluxo de ônibus e caminhões carregados. A sua fundação e vigas de sustentação continuam perfeitas. A prefeitura pode até fornecer um laudo técnico garantindo a estabilidade. Os problemas que a ponte apresenta são os guarda-corpos danificados e a pavimentação, que está em péssimas condições. Em caráter emergencial, estamos recuperando os guarda-corpos e colocamos a primeira pavimentação com uma fina camada de asfalto a fim de melhorar um pouco o piso e oferecer melhores condições de fluxo até que as obras sejam definitivamente concluídas. Também estamos desviando a água da chuva que empoçava na ponte”.

Oportunamente, ainda segundo Mário Marcus, ao lado da ponte do bairro São José será feita uma passarela para que os pedestres possam atravessá-la em segurança, sem precisar disputar espaço com os veículos. Deve ser feito também o alargamento da pista, permitindo o fluxo do tráfego nos dois sentidos. O mesmo será feito na rua Francisco Lobo, cuja ponte, esta sim, estava com a estrutura comprometida, segundo Mário Marcus: “Tivemos que fazer uma nova laje com 20 centímetros de espessura e muito concreto, porque ela estava com a estrutura comprometida. A ponte ficou mais de 10 dias interditada, período em que fizemos todo o trabalho necessário para oferecer condições seguras de trafegabilidade. Estamos entregando a ponte da rua Francisco Lobo concluída, dotada da passagem de pedestres e dos passeios de ligação com a ponte do bairro Real de Queluz, que também terá passarela para pedestres”.

O vice-prefeito Dr. Marco Antônio, que também participou do programa, criticou o comportamento hostil dos manifestantes em relação ao chefe do Executivo: “Eu vi os gestos indelicados, mas isso é fruto de fofoca e conversa fiada. São pessoas que querem ver o circo pegar fogo, não desejam contribuir com nada e não conseguirão ver o resultado no final. Acho que a população vai entender isso e reconhecer o que está acontecendo”, afirmou o vice-prefeito.

Comunidade

Moradores apontam má qualidade do serviço executado na ponte

Nesta quinta-feira (06) o Fato Real recebeu fotos e relatos de moradores do bairro São José em que eles reclamam do serviço feito na ponte pela prefeitura. “O prefeito prometeu uma reforma igual a da ponte do Rochedo, mas, só recapeou a ponte com uma camada de asfalto, que foi feita ontem cedo e hoje já está trincada. O prefeito enganou nós dizendo que assim que acabasse a obra da ponte dos Moinhos, eles iam começar a do São José, falou que tinha verba e agora alega que não tem dinheiro. Passou máquina aqui e não jogou cascalho, se chover fica todo mundo atolado”, disse um morador, que preferiu não se identificar, demonstrando preocupação com a situação do pai. “Meu Pai faz hemodiálise, tem dificuldade pra andar. O carro da hemodiálise pega ele em casa e se chover não sei como vai ser porque se o carro tentar entrar aqui vai atolar”.

Rua sem cascalho pode piorar se chover
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!