Fato Real
Lafaiete

Morador reclama e reivindica melhorias para o bairro Morro da Mina

Vereadores fizeram sessão itinerante no bairro

A Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete promoveu apenas uma Sessão Itinerante em 2019. A Reunião Ordinária aconteceu no dia 21 de novembro na Escola Municipal Nilce Moreira, no bairro Morro da Mina, com o objetivo de colher sugestões e reivindicações dos moradores daquele e de bairros adjacentes. As demandas foram apresentadas pela comunidade.

Matagal incomoda moradores

Porém, quase 15 dias após à visita do Legislativo, a situação nos bairros continua a mesma, segundo relatos de um morador

Em entrevista ao “Jornal Falado Carijós”, Marcos Paulo Pereira, residente no Morro da Mina, lembrou que a maioria das reivindicações contemplaria intervenções simples que poderiam ser intermediadas pelos vereadores; porém, até agora, o Poder Público não atendeu uma sequer das medidas solicitadas: “Uma das reivindicações feitas à Câmara Itinerante era a capina de vias públicas. Também nos queixamos da falta de iluminação e ausência de passeio em algumas ruas. Nenhuma delas foi atendida. A capina, por exemplo, a gente acredita que poderia ser feita de imediato”, argumentou.

Marcos Paulo reiterou o pedido para que as autoridades dediquem um mínimo de atenção à comunidade do Morro da Mina, realizando especialmente a capina de vias públicas, antes que algum morador seja surpreendido com a presença de um animal peçonhento em casa; evitando, ainda, que alunos da Escola Municipal Nilce Moreira sejam picados por insetos e répteis que possam estar se reproduzindo protegidos pelo mato alto. Além disso, não existe passeio nas imediações da escola, para que as crianças desçam em segurança das vãs, e a ausência de iluminação pública está deixando ruas inteiras às escuras, tornando-se arriscado transitar por elas: “Estamos pedindo que a prefeitura veja nossa situação. Os vereadores estiveram aqui e falaram muito; mas a gente não quer promessas, quer ações”, concluiu o morador.

Leia também:  Vereadores fazem sessão itinerante e populares se irritam por não poderem se expressar.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!