Fato Real
Destaque Lafaiete

Manifestantes farão protesto contra reajuste do transporte coletivo

Acontece na tarde desta terça-feira (26/02) uma passeata seguida de manifestação pública contra o aumento da passagem do transporte coletivo em Conselheiro Lafaiete. O protesto está sendo organizado pelo movimento intitulado “Coletivo Transporte Público de Qualidade em Lafaiete”. Os manifestantes também discordam do possível corte ou redução da gratuidade no transporte coletivo de passageiros e defendem um modelo de concessão para o setor que seja público, acessível e de qualidade.

A concentração está prevista para começar às quatro da tarde no terminal de integração dos ônibus urbanos, ao lado da rodoviária de Lafaiete. Em seguida, os participantes saem em passeata que subirá a avenida Teléforo Cândido de Resende até à Prefeitura. Em frente à sede do Executivo Municipal o grupo fará um novo protesto.

Às 18h o grupo que defende mais qualidade para o transporte público em Lafaiete coordenará uma conversa com a população na Praça Tiradentes para esclarecer questões relativas ao transporte de passageiros. A mobilização se encerrará às sete da noite, com passeata em direção à Câmara de Vereadores como forma de tentar sensibilizar os parlamentares, cuja atribuição é fiscalizar as ações da Prefeitura, a aderir à pressão contra a concessão do aumento.  Hoje é dia de sessão ordinária da Câmara, que começa às 19h30.

Futuras mobilizações

Depois dos eventos desta terça-feira, o ”Coletivo Transporte Público de Qualidade” permanecerá mobilizado e já programa futuras manifestações por ocasião de audiência pública para discutir o reajuste da tarifa dos ônibus, ainda sem data definida, e, posteriormente, em frente à prefeitura, pressionando pela não autorização do aumento e manutenção da gratuidade da passagem para quem tiver direito ao benefício.

O grupo que coordena as manifestações se descreve como composto por lideranças comunitárias, políticas, professores, representantes de servidores públicos, estudantes secundaristas e de cursos superiores e usuários do transporte público em geral, entre outros.

Leia tambémExoneração de secretário deve adiar aumento de passagem de ônibus em Lafaiete

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!