Fato Real
Gerais Lafaiete

Lei determina ampliação de divulgação da lista de medicamentos disponíveis na rede pública

A Câmara de Conselheiro Lafaiete aprovou Projeto de Lei que visa a ampla divulgação da relação de medicamentos fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. Conforme o autor da proposta, vereador José Lúcio Barbosa, a lista de medicamentos existentes na Farmácia Central deve ser atualizada semanalmente e afixada em todos os PSF’s, unidades básicas e centros regionais de saúde e CAPS (Centros de Atenção Psicossocial).

Em entrevista ao Portal de Notícias Fato Real, José Lúcio ressaltou os benefícios da medida: “A afixação desta lista em locais visíveis e nas mesas dos consultórios médicos será de grande valia para evitar que a população se desloque em grandes distâncias quando a Farmácia Central não dispuser do medicamento. É uma lei de fácil implantação, já que os carros do Município percorrem todos os postos, centros regionais e a zona rural ao longo da semana, o que agiliza a atualização das listagens”.

Ainda de acordo com o vereador, a atualização semanal também permitirá um controle mais eficiente sobre o estoque de medicamentos do Município. José Lúcio explicou que elação de remédios é divulgada atualmente no site da Prefeitura. “Também não haverá impacto financeiro decorrente da afixação da relação em locais públicos, pois o máximo que o Município vai gastar são algumas folhas de papel por semana”, concluiu o vereador José Lúcio.

Aprovado definitivamente pela Câmara, o projeto só depende, para virar lei, da sanção pelo prefeito Mário Marcus.

 

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!