Fato Real
Lafaiete

Lafaiete receberá seis profissionais do Mais Médico

Empregos, cultura e saúde foram os principais assuntos abordados nesta quinta-feira (16/05) pelo prefeito Mário Marcus ao participar do programa institucional do Município, levado ao ar semanalmente pela rádio Carijós 92,3 FM.

Emprego

Prefeito, vice e diretor do Sine com representeantes da Usiminas

O chefe do Executivo de Conselheiro Lafaiete informou ter recebido em seu gabinete representantes da área de recursos humanos da Usiminas Mecânica, empresa encarregada dos serviços de reforma e manutenção do alto forno I da Gerdau em Ouro Branco. O prefeito reafirmou o pedido para que seja dada prioridade a região e particularmente a Lafaiete na contratação da mão-de-obra para a tarefa: “Conforme relatório que eles me apresentaram, deverão ser gerados aproximadamente 1.000 empregos diretos e outros 300 indiretos. Até o momento, foram gerados cerca de 400 empregos. Estas vagas estão sendo disponibilizadas nos SINEs de Lafaiete, Congonhas e Ouro Branco e as vagas estão sendo distribuídas igualmente entre as três cidades”.

Saúde

Na área da saúde Mário Marcus confirmou a vinda de seis profissionais recrutados pelo programa Mais Médicos, do governo federal, para reforçar o atendimento em saúde na cidade: “Foi publicada no ‘Diário Oficial da União” a designação de seis médicos para trabalhar em Conselheiro Lafaiete. Desta forma, estaremos preenchendo as vagas que existiam nos PSF’s do Museu, Santo Antônio e bairro Amaro Ribeiro. Até já tínhamos feito um rodízio na Secretaria de Saúde para suprir a falta de médicos nestes postos. Os seis novos profissionais devem chegar no início de junho para preencher definitivamente as vagas, o que nos permitirá inaugurar mais dois postos de saúde no bairro São João, que estão prontos e com as equipes montadas, faltando apenas os médicos para começarem a funcionar”, afirmou o prefeito.

Semana Nacional de Museus

Programação da Semana Nacional de Museus vai até o dia 19

O prefeito também convidou a população a prestigiar a programação oferecida por Lafaiete como parte da Semana Nacional de Museus. Um vasto acervo, retratando as tradições culturais e religiosas da cidade, está em exposição no Museu Ferroviário, Solar do Barão de Suaçuí e Museu e Arquivo Antônio Perdigão. Mário Marcus salientou o empenho da Secretaria Municipal de Cultura em oferecer atrações ao público mesmo em tempos de crise e recursos escassos: “A secretaria de Cultura, tendo à frente o secretário Geraldo Lafayette, se esforça e usa de criatividade e muito trabalho para fazer grandes eventos mesmo com poucos recursos. A Semana de Museus acontece em todo o Brasil e Lafaiete faz a sua parte abrindo seu patrimônio histórico e promovendo diversos eventos e ações culturais. Temos atividades nos museus da cidade e, na noite de sábado, haverá atividades na Fazenda Paraopeba com a participação de violeiros, seresteiros e cavaleiros”.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!