Fato Real
Lafaiete

Lafaiete pedirá reanálise de retrocesso que exige fechamento do comércio

Há grande movimentação de pessoas e veículos no centro

 

A manhã deste sábado 27/06 está confusa para o entendimento do lafaietense sobre o que está ou não funcionando no comércio. Vários lojistas também em contato como o Fato Real disseram não compreender exatamente o que ocorreria.

Na quinta-feira (25) o governado Romeu Zema anunciou que entre as novas ações de combate ao coronavírus estava o retrocesso da macrorregião Centro-Sul a onda verde do programa Minas Consciente. Com isso entre os dias 27 de junho e 04 de julho, Lafaiete irá retroagir e apenas os estabelecimentos essenciais poderão continuar de portas abertas.

Foi realizada ontem uma videoconferência com a macrorregião de Saúde com a participação de vários municípios. Na oportunidade Mário Marcus se posicionou contrário à regressão devido aos números de casos de Covid-19 e ocupação de leitos na região no momento serem baixos e, no seu entendimento, poderia ser mantida a onda branca.

Na reunião do Comitê Extraordinário de Enfrentamento do Município, também realizada ontem o prefeito colocou a proposta para a deliberação da emissão de um documento à Macrorregião Centro-sul de Saúde para encaminhamento ao Comitê do Estado, solicitando a reanálise da decisão de retrocesso à onda verde, o que foi aprovado pela maioria dos seus integrantes.O documento será enviado na próxima segunda-feira.

Prevenção

O  prefeito recomenda a população sair de casa apenas se necessário, manter o máximo de isolamento social, evitar aglomerações e que seja sempre utilizada máscara, como medidas para garantir a situação da pandemia sob controle no município e a reabertura das atividades comerciais.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!