Fato Real
Lafaiete

Lafaiete conta agora com o serviço de tele-eletrocardiograma 

Lafaiete conta agora com o serviço de tele eletrocardiograma . O serviço que é a principal modalidade de exame telediagnóstico foi implantado no município neste mês de agosto e está sendo prestado na Secretaria de Saúde, às segundas, quartas e sextas-feiras, no horário de 7h às 17h.

A Secretária de Saúde Rita de Kássia informou que o serviço é prestado por meio de agendamento para liberar a demanda reprimida, devidamente avaliada conforme justificativa médica. Para a prestação do serviço a equipe recebeu capacitação para a realização do exame e operação da plataforma. “Acreditamos que esta plataforma irá desafogar a demanda do município, gerando enorme ganho à população que será atendida com maior qualidade e acessibilidade”, comentou. 

Entre os principais benefícios do tele-cardiograma está o reconhecimento precoce de acometimento cardíaco em condições crônicas, como na hipertensão, e o reconhecimento de condições que exigem o tratamento rápido, como o infarto agudo do miocárdio e as arritmias cardíacas. A redução dos encaminhamentos de pacientes e a possibilidade de comunicação entre os profissionais dos locais remotos com os grandes centros são também potenciais benefícios do telediagnóstico.

Saiba mais

O eletrocardiograma é um exame de baixa complexidade de realização, mas de alto grau de importância. Muito solicitado pelas mais variadas especialidades médicas, até mesmo pelos generalistas, o ECG, como também é conhecido, é responsável por identificar alterações de ritmo cardíaco (arritmias) e outras cardiopatias.O serviço de eletrocardiograma com laudo on-line é chamado de Tele ECG.

O aparelho de Tele ECG permite a realização do exame em qualquer lugar, sendo o resultado enviado pela internet para uma central com médicos especialistas que elaboram o laudo a distância.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!