Fato Real
Lafaiete

Já tem gente na fila para comprar gasolina amanhã mais barata em Lafaiete

Cada brasileiro trabalha em média 153 dias por ano só para pagar impostos.  O Brasil está entre os 30 países com a maior carga tributária do mundo. Os excessos de impostos que chegam à casa dos 40% sobre mercadorias elevam sobremaneira os preços finais ao consumidor.

Por isso no dia 30 de maio há uma manifestação para chamar a atenção das autoridades e informar a população sobre o assunto. Em Conselheiro Lafaiete, que é  uma cidade de vocação comercial, haverá adesão, mas, com poucos participantes diante do grande número de lojistas locais.

Gasolina

É esperado um grande número de consumidores para aproveitar o preço da gasolina sem impostos
É esperado um grande número de consumidores para aproveitar o preço da gasolina sem impostos

O que mais tem chamado a atenção nos últimos dias é o movimento que se faz em torno da possibilidade de abastecer veículos com a gasolina custando quase a metade do preço sem os impostos.

Com o preço de combustível dos mais altos da região, a gasolina em Lafaiete é vendida em média por R$5,00 o litro.  Nesta quinta-feira (30) aderindo ao movimento coordenado pela CDL, o Posto Pop venderá o combustível sem a incidência de 44,19%%, ou seja, o litro da gasolina custará R$2, 799.

Como vai funcionar

Percebendo a grande procura foi organizada uma logística para atender os clientes. Segundo a direção informou ao Fato Real serão observados o seguinte:

  • O volume será limitado. Serão abastecidos com o preço da promoção 90 carros e 40 motos.
  • Cada carro poderá abastecer até 20 litros e cada moto 5 litros.
  • Não será vendida gasolina em galão ou outro recipiente.
  • A venda começará às 10h da manhã da quinta-feira e termina quando chegar ao limite estipulado de 90 carros e 40 motos.
  • Não será permitido deixar o veículo na fila e voltar só pela manhã para abastecer, “guardando’ lugar na fila.
  • Às 7h da manhã serão distribuídas senhas para aqueles que estiveram na fila de espera para o abastecimento.
  • O pagamento será apenas em dinheiro.

Espera

A oferta vai levar muita gente à procura. Tanto que o primeiro carro para ser abastecido chegou para a fila às 3h da tarde desta quarta-feira. O proprietário disse que vai dormir no local para garantir a economia.

Outros cinco veículos já estavam na fila por volta das 18h30.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!