Fato Real
Lafaiete

Já falta gasolina em alguns postos de Lafaiete

posto pop
Na manhã desta segunda-feira já faltava gasolina em alguns postos de Lafaiete

O sossego de quem depende de carro para trabalhar ou outras atividades essenciais acabou no fim de semana diante da ampla veiculação de informações desencontradas sobre uma possível greve de caminhoneiros a partir desta segunda-feira 03/09. Vários áudios circulam no WhatsApp dando conta de que haveria um movimento organizado para parar o país, o que causou grandes filas em postos de combustível neste domingo. Envolvidos no último movimento de maio afirmaram que os vídeos e áudios que receberam ontem eram da última greve, portanto desatualizados.

posto ale
Desde ontem o movimento aumentou nos postos

Ainda com a lembrança dos transtornos da última paralisação, pelo sim, pelo não, grande parte dos lafaietenses optou por correr aos postos de combustíveis.

O que se viu durante a noite de ontem e nas primeiras horas de hoje são grandes filas próximas dos postos. A procura levou ao fim do estoque de gasolina em vários deles e a segunda-feira começou com boa parte destes estabelecimentos apenas com álcool em seus reservatórios.

Conversando com um frentista de um dos postos ele disse não acreditar em greve. “O povo tá correndo pra abastecer. Para os donos isso é bom, né. A gasolina já acabou. Vendeu tudo”, disse.  O mesmo funcionário informou que o posto fará novo pedido de combustível nesta manhã e o carregamento deve chegar ainda hoje. “Não tem não é por causa de greve. É porque vendeu tudo. Foi uma surpresa esta corrida ontem ao posto”, finalizou.

posto olavo
Difícil achar posto sem fila

Rumores

Com a promessa de aumento do preço do diesel, notícia que o governo divulgou na sexta-feira, voltaram a circular os rumores – baseados em ameaças de lideranças sindicais e associações interessadas na manutenção dos preços reduzidos para os combustíveis fósseis usados no transporte de cargas no Brasil. Apesar do movimento, a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) e sindicatos de caminhoneiros de diferentes regiões do País não confirmam a paralisação. A avaliação das entidades é de que, por enquanto, não existe “clima” para nova greve e uma suposta nota sobre a paralisação que circulou no sábado não possui representatividade na categoria.

Representantes dos caminhoneiros não chegaram a um acordo neste domingo (2) sobre uma possível nova paralisação da categoria nesta segunda-feira. Enquanto os tanqueiros, responsáveis pelo transporte de combustível, anunciam estado de greve a partir de meia-noite, sindicatos dos motoristas afirmam que os caminhões não vão parar, pelo menos nesta semana. 

A maioria dos dirigentes de sindicatos de caminhoneiros ouvidos pelo Estado de Minas neste domingo classificou a ameaça de nova greve de boato. (Fonte: Portal Uai).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!