Fato Real
Lafaiete

Inaugurado o novo mosaico da Basílica do Sagrado Coração de jesus

 

Quem foi à missa das 18h30 na Basílica do Sagrado Coração de Jesus em Conselheiro Lafaiete, neste domingo 11/08 Dia dos Pais, participou de um momento festivo e histórico. Foi inaugurado o maior mosaico da Arquidiocese de Mariana.

O projeto foi concebido pelo artista sacro Júlio Quaresma. Terminada a concepção, o projeto foi encaminhado para a mosaicista Marinella Spadon.

Ao todo, foram aproximadamente 310 mil pequenas pastilhas de porcelana, que cortadas, formaram o grande painel bíblico, que possui aproximadamente 40 m².Após um ano de produção, o mosaico ficou pronto e foi encaminhado para a Basílica no dia 27 de Julho. Ao todo, ele levou uma semana para ser instalado. Foi montada uma equipe de oito pessoas, que ficaram responsáveis pela instalação, supervisionados diretamente por Marinella e Júlio Quaresma. Ontem ele foi inaugurado em uma grande festa.

A Celebração Eucarística de Inauguração foi presidida pelo bispo auxiliar de Belo Horizonte, Dom Giovane Luís da Silva. O reitor da basílica, padre Marcos Macário Mendes; o reitor do Seminário Arquidiocesano São José de Mariana, padre Valter Magno de Carvalho, o padre Sérgio Tomáz e vigários paroquiais, Geraldo Luzia e Afonso João Chagas e o diácono João Bartolomeu também participaram da celebração juntamente com vários seminaristas.Também houve a participação de diversos sacerdotes e fiéis de toda a região.

Com a inauguração do painel neste domingo está concluída a obra do presbitério da igreja. No dia 21/06, os fieis já haviam recebido mais um espaço de oração, com a inauguração da Capela da Misericórdia, instalada no antigo Salão de Confissões, também projetada  pelo artista sacro, Júlio Quaresma.

Fotos: Fernando Baeta.

Clique aqui e assista o vídeo especial sobre o mosaico

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!