Fato Real
Lafaiete

Guias começam chegar e pagamento de IPTU à vista em Lafaiete terá 20% de desconto

Guias são entregues via Correios

As guias para recolhimento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) começaram a ser enviadas às residências de Conselheiro Lafaiete. Os contribuintes que fizerem o pagamento em parcela única até o próximo dia 12 de julho terão desconto de 20% sobre o valor do imposto. A informação foi dada pelo prefeito Mário Marcus nesta quinta-feira (27/06) ao participar do programa institucional do Município, levado ao ar pela rádio Carijós FM 92,3 FM : “Todos que tenham lotes, casas ou outros imóveis em Conselheiro Lafaiete devem pagar o IPTU. Pedimos às pessoas que procurem a prefeitura, porque o Município precisa desses recursos para continuar investindo em obras e mantendo os serviços essenciais em andamento. O desconto de 20% sobre o pagamento à vista é um valor significativo e importante”, afirmou o prefeito.

Mário Marcus reiterou que a arrecadação do IPTU é integralmente revertida para novas melhorias e manutenção de obras já realizadas na cidade: “Os contribuintes podem estar certos de que, como fizemos nos últimos anos, apesar de os recursos serem poucos, estaremos priorizando as obras necessárias para a população em função do pagamento do IPTU”.

Pagamento

Quem não recebeu a guia em casa deve procurar o setor de IPTU  da prefeitura. O pagamento pode ser feito nos seguintes bancos: Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Santander, Mercantil, casas lotéricas e correspondentes bancários.

A segunda via da guia e outras informações sobre o IPTU podem ser conseguidas no site da prefeitura. Clique aqui.

Regularização fundiária

O prefeito descartou qualquer relação entre o Imposto Predial e Territorial Urbano e o processo de regularização fundiária, que continua sendo implementado na cidade ainda na fase experimental: “Este processo contempla a regularização dos muitos assentamentos irregulares que existem no Município desde administrações passadas. Estamos fazendo um sério trabalho de planejamento, através da Secretaria de Obras, para que a regularização fundiária avance o máximo possível dentro do nosso governo. Continuamos executando os dois projetos pilotos no bairro Nossa Senhora da Guia e na avenida Rosa Dutra, na parte alta do bairro Siderúrgico. Tão logo finalizemos estes dois bairros, vamos abranger outros assentamentos e regular as residências com os respectivos títulos de propriedade. A partir daí, as pessoas receberão a escritura e o registro de propriedade, se tornando realmente donas de seus imóveis, começando, inclusive, a ter a obrigação de pagar o IPTU”, esclareceu Mário Marcus.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!