Fato Real
Lafaiete

Estudantes fazem manifestação por permanência de diretor em escola de Lafaiete

Rosiney Oliveira dirigia a escola

Um grupo de alunos da Escola Estadual “Luiz de Mello Vianna Sobrinho”, está mobilizado e realizando manifestações pedindo a permanência do diretor da escola, localizada no bairro Santa Matilde, em Lafaiete. Paulo Henrique da Silva está à frente do educandário desde a morte da ex-diretora Rosiney Oliveira, ocorrida em 06 de março.

Nesta terça-feira 25/06 os estudantes fizeram um passeata manifestação que saiu do bairro Santa Matilde indo até a sede da Superintendência Regional de Ensino.  Ao Fato Real uma estudante explicou que o diretor vem fazendo um bom trabalho, e, além disto, ele teria uma identificação com a comunidade.

Uma petição on line também foi iniciada, cujo enunciado diz o seguinte: ” A Escola Estadual Luiz de Mello Vianna Sobrinho teve por anos uma diretora incomparável, que amava a escola e queria o melhor para ela e os alunos, infelizmente ela partiu deixando o seu lugar vago. O Professor Paulo assumiu a direção com o mesmo amor e intenções boas da nossa antiga diretora, e em poucos meses mostrou serviço, deixando nós alunos satisfeitos e com esperança de ver a escola se tornar uma das melhores da região.  Não queremos na direção da escola alguém que não conheça a comunidade e os alunos e enxergue o cargo apenas como um trabalho, é por isso que tivemos a iniciativa de lutar pela permanência da atual direção, e contamos com a ajuda de todos”. Até o fechamento desta reportagem já haviam 352 assinatura. Clique aqui e veja. 

Estudantes manifestam pela permanência do atual diretor

O que diz a S.R.E

Em contato com o jornalista Fernando Baeta, da Rádio Carijós 92,3 FM, a Superintendência Regional de Ensino alegou que, apesar de considerar o bom trabalho do diretor Paulo Henrique da Silva, o processo de seleção para diretoria das escolas estaduais de Minas Gerais segue condições objetivas, com análises baseadas na legislação vigente. Com o início do recrutamento dos novos diretores, candidatos manifestaram o interesse pela direção da Escola Estadual Luiz de Mello Viana Sobrinho. Ainda segundo a Superintendência Regional de Ensino, na comparação dos currículos, ficou evidente que outros postulantes possuíam melhor experiência anterior, além de um certificado para o cargo que Paulo Henrique da Silva ainda não possui. Também pesou o fato de a experiência como diretor da Escola Estadual Luiz de Mello Viana ter sido de apenas dois meses.

Enquanto a comunidade escolar pede para ser ouvida, a S.R. E  se comprometeu a encontrar um novo diretor que seja parte da comunidade da escola que fica no bairro Santa Matilde.

O cargo de diretor de escola estadual tem duração prevista de quatro anos. Clique aqui e saiba mais:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!