Fato Real
Lafaiete

Escola homenageia Antônio Perdigão em exposição sobre Lafaiete

Sr. Antônio Perdigão foi homenageado pela escola

Ainda dentro do mês de aniversário da cidade,  aconteceu na Escola Municipal “Vereador Alfredo Laporte” – Unidades I e II a Exposição “A Cidade é aquilo que você quer ver”. “Personalidades e seus feitos” em comemoração aos 229 anos de história de Conselheiro Lafaiete.

O trabalho teve como ponto de partida, o estudo sobre o  Sr. Antônio Perdigão, responsável por tanta riqueza de informações sobre na cidade.

A equipe escolar trabalhou sua vida, curiosidade e daí partiram para o resgate de nossa própria história e de familiares, assim como a participação de cada cidadão na formação da história de um povo. Sendo assim, foram homenageadas pessoas do próprio bairro que possuem vínculos com a escola e contribuem ativamente para o pleno exercício da cidadania.

Artesãs do bairro e seus belos trabalhos, artista plástico e seus desenhos de caricatura, guarda feminina do Congado, música e arte,  deliciosas quitandas com membros do Projeto Economia Solidária, a horta comunitária do bairro São Benedito, uma volta ao passado com fotografias, objetos antigos e acervos de família com grande valor sentimental estavam nos vários stands da exposição.

A Exposição contou com a presença do Secretário de Cultura, Geraldo Lafayette e dos familiares dos alunos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!