Fato Real
Lafaiete

Entidades alertam para cuidados na reabertura de lojas amanhã em Lafaiete

A partir deste sábado 1º de agosto o município de Conselheiro Lafaiete avança para a onda amarela, nesse caso, da versão antiga do programa Minas Consciente.

Apesar de lamentarem que não tenha ocorrido antes, é o que esperavam nesse momento e pelo que batalharam as entidades de representação do comércio local.

Em nota enviada à imprensa, o Sindcomércio, Associação Comercial de CDL afirmam que é hora de muitas empresas, que passam a funcionar a partir do próximo sábado, voltarem, observando todos os cuidados, para garantir que o comércio continue não influenciando o contágio pelo vírus. São medidas fundamentais, o uso do álcool, a higienização constante, o uso de máscara e o distância mínima entre as pessoas.

Apoio

A nota afirma ainda que as empresas do comércio, especialmente as que voltam a abrir, precisam de apoio, e as entidades vão continuar atuando nesse sentido. Continuarão também, a participar ativamente, na busca de melhores condições para a atuação das empresas, sem abrir mão das medidas e cuidados com a saúde.

Revisão e avanço

Pela atuação, com propostas e questionamentos, as entidades veem o avanço de onda como um resultado importante, e a revisão do programa Minas Consciente, que vigora a partir de 06 de agosto, como de grande relevância para permitir uma abordagem mais adequada para um combate à pandemia com maior equilíbrio. Lembram que algumas atividades, ainda não poderão funcionar e que é necessário buscar soluções para operarem de maneira segura.

A partir do novo programa, o município ganhará alguma autonomia para a tomada de decisão, e as entidades continuarão atuando junto ao executivo municipal e ao comitê de crise local, para que novos avanços ocorram, buscando decisões mais adequadas ao interesse das pessoas, do comércio e da cidade.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!