Fato Real
Lafaiete

Entidade doa artigos de higiene a presos de Lafaiete

Parceria entre a entidade e a direção do presidio tem resultados positivos

As líderes do Conselho da Comunidade da Execução Penal da Comarca de Conselheiro Lafaiete, Luana Paulino Amarante e Lilian Rosa Germano, foram pessoalmente ao Presídio Municipal de Conselheiro Lafaiete fazer a entrega de kits de materiais de higiene pessoal, arrecadados com o auxílio da população e destinados aos detentos que cumprem pena naquele estabelecimento. A entrega foi feita ao Diretor Geral Interino, William Carlo Souza e Silva, e ao Diretor Adjunto Interino, Giovanni Eustáquio Resende. Cada kit é formado por itens básicos de primeira necessidade, como creme dental, escova, sabonete, toalha e barbeador descartável.

A parceria entre a entidade e a direção do presidio tem dados bons frutos.

A atitude solidária foi saudada pelo diretor-geral interino do presídio, William Carlos Souza e Silva, que recebeu os donativos. Ao fazer o agradecimento, ele ressaltou que Minas Gerais atravessa uma grave dificuldade financeira. A crise atual, associada ao aumento da massa carcerária sob responsabilidade do estado, acaba gerando a falta de itens imprescindíveis como os que foram doados.

Desde que foi criado, o Conselho da Comunidade se empenha, dentro de suas possibilidades, em contribuir para que a saúde, segurança e os direitos humanos dos detentos continuem sendo observados com prioridade no Presídio Municipal de Lafaiete.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!