Fato Real
Destaque Lafaiete

Direção desmente isolamento de hospital em Lafaiete por causa de meningite

Um áudio que circula pelas redes sociais, principalmente no whatssap está deixando mães e pais de crianças preocupados. Na gravação, uma mulher afirma que crianças não devem ser levadas ao Hospital São Vicente, porque um caso de meningite atendido lá levou uma criança a óbito; e que uma criança que havia tido contato com este paciente teria sido levada para Belo Horizonte, além de que,  outras crianças tiveram contato com o caso fatal. Na gravação a mulher  diz que os médicos  não divulgaram o fato  para não alarmar a população. Ela orienta às mães para não levar as crianças ao São Vicente nos próximos dias, por precaução.   

O Fato Real em parceria com a rádio 92,3 FM buscou informações oficias sobre o assunto junto ao hospital.

A gestora do Hospital São Vicente Giovana Seabra informou que recebeu na última segunda-feira 08/04 um telefonema da cidade de Piranga, pedindo auxílio no tratamento de um recém-nascido, de 28 dias de idade, com suspeita de dengue hemorrágica. Ao chegar no hospital, após o atendimento, os médicos constataram pelos sintomas que não se tratava de dengue, mas de Meningite.

Com a alta periculosidade da doença, o setor de Epidemiologia do hospital foi informado, e todas as medidas necessárias para evitar o alastramento da doença foram tomadas, inclusive a medicação dos pais, familiares e médicos que tiveram contato com a criança.

A gestora do Hospital São Vicente garante que nenhuma criança entrou em contato com o recém-nascido, e que não existe nenhum tipo de surto de meningite na cidade de Conselheiro Lafaiete.

A informação sobre o caso de meningite, portanto, é verdadeira. Um garoto de Piranga deu entrada no hospital com meningite, e veio a falecer algum tempo depois. Porém, como salientou Giovana Seabra, o menino vítima da doença foi isolado e tratado de acordo com os cuidados que a doença necessita. Isso significa que o hospital não está contaminado, não apresenta riscos para outras crianças, e continua atendendo normalmente.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!