Fato Real
Destaque Lafaiete

Delegacia da Mulher tem novo endereço em Lafaiete

Delegada Bethânia Barbosa Bianchetti

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher mudou de endereço em Conselheiro Lafaiete e agora atende à rua Narciso Júnior 384, bairro Campo Alegre, no prédio onde antes funcionava a Companhia da Polícia Militar. Antes, o atendimento era num imóvel em frente a rodoviária de Conselheiro Lafaiete.

A razão da mudança foi explicada pela delegada da Polícia Civil e titular da Delegacia da Mulher, Bethânia Aparecida Barbosa Bianchetti : “A sede antiga já não estava mais comportando nossa demanda. Agora mudamos para um imóvel maior e mais, arejado, com um ambiente mais tranquilo para que possamos prestar um atendimento ainda melhor ao público.”

A função primordial da delegacia é dar apoio à mulher vítima de violência física e psicológica. Porém, há outros serviços que também são prestados pelo órgão da Polícia Civil, como esclarece a delegada Bethânia Bianchetti: “Nós prestamos total atendimento à mulher vítima de violência doméstica, mas as crianças e os adolescentes continuarão sob nossa atribuição, no que diz respeito aos casos previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Também respondemos por crimes contra o Estatuto do Idoso. A delegacia também abriga o posto de identificação, onde são elaboradas as carteiras de identidade.”

Por fim, Bethânia Biahchetti reforçou que a mudança de endereço visa facilitar o acesso das mulheres vítimas de violência e melhor atender a quem necessita dos serviços prestados pelo órgão.

Serviço
Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher.
Endereço:  Rua Narciso Júnior 384, bairro Campo Alegre – Lafaiete .(Próximo ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais).
Horário de atendimento: 8h30 às 12h e de 14h às 18h30 (segunda a sexta-feira).
Telefone: 3769 – 1227
Em caso de necessidade de atendimento fora deste horário as mulheres podem recorrer ao 190 (PM) e ao telefone 3769-1200 (Polícia Civil).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!