Fato Real
Lafaiete

Coronavírus: Lafaiete tem mais de mil notificações, 42 positivos e 23 recuperados

Conselheiro Lafaiete chega a esta sexta-feira 05/06 rompendo a barreira das mil notificações de casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus. Já o número de casos positivos é 42. Este novo paciente encontra-se monitorado e em isolamento social.

Pessoas consideradas recuperada, ou seja, que foram confirmadas com Covid-19 e já cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências somam 23.

Nenhum caso de óbito pela doença foi confirmado na cidade neste período.

Comércio

Nesta quinta-feira (04) o prefeito Mário Marcus no programa institucional do Município levado ao ar pela rádio Carijós, afirmou que apesar do aumento significativo de casos, Conselheiro Lafaiete continua sob controle e nenhuma pessoa residente na cidade precisou, até o momento,  utilizar a estrutura criada para atender a pacientes infectados pelo novo coronavírus. Os pacientes internados no hospital de campanha seriam todos da cidade de Piranga, que enfrenta sério problema com um foco da doença no asilo Lar de São José.

“É uma situação que gera mais atenção e cuidado, com números mais graves em relação há 15 dias. Isso não se deve à reabertura do comércio, mas principalmente a fatores isolados, como foram as contaminações ocorridas no asilo em Piranga e na EPCAR em Barbacena, além de vários casos que aconteceram em Lafaiete, Congonhas e Ouro Branco em função de testagens feitas por empresas da região. Por isso a situação inspira muito cuidado”.

Com base nesta análise realista e pelo que percebeu na videoconferência com o secretário estadual da Saúde, Carlos Eduardo Amaral, o prefeito disse não acreditar que possa haver avanço de Lafaiete para nenhuma outra onda neste momento. Segundo Mário Marcus, o secretário disse que o estado compartilha a preocupação da região com o aumento no contágio. Não está descartada nem mesmo a possibilidade de retroagir a flexibilização em Lafaiete para a onda verde, que permite o funcionamento apenas dos serviços essenciais.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!