Fato Real
Lafaiete

Coronavírus: Cartório eleitoral em Lafaiete terá atendimento só com agendamento

Aviso afixado na porta do cartório eleitoral de Lafaiete

A  partir do dia 16 de março (segunda-feira), até o dia 08 de abril, o atendimento ao público nas unidades da Justiça Eleitoral em Minas Gerais será feito apenas mediante agendamento. A medida foi determinada pela Corregedoria Regional Eleitoral. A decisão foi tomada em função da grande preocupação frente à transmissão da doença provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) e levou em conta a declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS), que passou a considerar o coronavírus como pandemia, e a orientação de se evitar locais com grande aglomeração de pessoas, situação em que há maior possibilidade de contágio de doenças infecciosas.

Diante disso, o TRE também recomenda que os eleitores agendem atendimento somente se precisarem regularizar alguma pendência para poder votar nas Eleições 2020. É o caso de cidadãos que tiveram o título cancelado por não comparecerem à revisão biométrica nos municípios onde o procedimento já foi concluído, caso de Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco, Barbacena,  e outras cidades da região;ou por terem deixado de votar e justificar a ausência em três eleições consecutivas, lembrando que cada turno é considerado uma eleição.

Caso os eleitores tenham alguma dúvida sobre a atuação da Justiça Eleitoral, podem entrar em contato com o Disque-Eleitor, pelos telefones 148 ou (31) 2116-3600.

Lafaiete

Em Conselheiro Lafaiete um aviso foi colocado na porta da sedes das zonas eleitorais 87 e 88 com estas orientações.

O agendamento de atendimento nas unidades do TRE-MG pode ser feito no site do Tribunal ou pelo Disque-Eleitor (148).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!