Fato Real
Lafaiete

Copasa conclui execução de projeto para eliminar mau cheiro da ETE Bananeiras

A COPASA entregou ao Ministério Público de Conselheiro Lafaiete  relatório em que comunica a execução do projeto destinado a eliminar os maus odores exalados pela Estação de Tratamento de Esgoto do rio Bananeiras. A informação foi confirmada pelo titular da Curadoria do Meio Ambiente do Ministério Público,  Glauco Peregrino.  O  compromisso foi ajustado em acordo judicial firmado entre as partes.

De acordo com o promotor, a concessionária deve marcar para os próximos dias reunião com as comunidades diretamente afetadas pelo mau cheiro – que incomoda os moradores da região da Barreira e adjacências desde a inauguração da ETE, há quase nove anos, para apresentar detalhes do projeto. No encontro, a COPASA espera também colher impressões dos moradores sobre a eficácia do novo sistema nestes primeiros dias de funcionamento.

Também ao longo das próximas semanas, o Ministério Público irá averiguar se o projeto executado pela concessionária do abastecimento de água e saneamento básico em Lafaiete terá solucionado, de fato e em caráter definitivo, o problema histórico do mau cheiro provocado pela ETE Bananeiras.

Leia também:  Acordo entre Copasa e MP busca fim do mau cheiro da ETE do rio Bananeiras.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!