Fato Real
Lafaiete

Conselho da Comunidade, advogados e empresários ajudam presídio de Lafaiete

Até placa de identificação do presídio foi doada

Mediante as grandes dificuldades financeiras em que o Estado vem passando, as parcerias surgem para melhoria do ambiente carcerário local. Focado nisso, a direção da unidade prisional de Conselheiro Lafaiete conseguiu com êxito recursos junto a diversos órgãos e pessoas para dar uma melhor segurança, assistência aos detentos, familiares, servidores .

Segundo informações do diretor do presídio,  Giovanni Eustáquio Resende o Conselho da Comunidade da Execução penal da Comarca de Conselheiro Lafaiete,liderado  pela Dra Luana Paulino Amarante e Dra Lilian Rosa Germano, conseguiram fornecer ao presídio os itens relacionados abaixo:

  • Sistema de Monitoramento com 16 câmeras HD de alta precisão;
  • Manutenção em uma das viaturas ;
  • Aquisição de duas máquinas de lavar e quatro  tanquinhos ;

Diante das dificuldades enfrentadas,  advogados que assistem clientes que cumprem pena ou aguardam julgamento no presídio de Lafaiete , se mobilizaram e conseguiram com recursos próprios diversos itens, como  tinta predial, canecas, colheres plásticas, materiais de higiene, lâmpadas, material gráfico para assistente social, forro de pvc, materiais elétricos, vidraçaria, janelas e manutenção de viatura descaracterizada.

Os advogados que se mobilizaram são: Cayo Marcus Noronha de Almeida; Lamartine Geraldo Duarte; Rosely da Piedade Rodrigues; Ana Paula Mesquita; José Tadeu Alvim de Albuquerque; Túlio César de Melo Silva; Joubert Luciano Simão; Roney Alexandre de Almeida Neto; Sinval Salim Moreira; Guilherme Luiz Leão Boelsums e Claudia Ansaloni Alves Silva.

Alguns empresários da região também abraçaram a causa e contribuíram com itens primordiais sendo adquiridos placa de identificação do presídio local, material gráfico para psicologia e assistência Social, janelas, vidros, barras de aço, pequenos reparos em viatura, CPU de computador. As empresas que se mobilizaram são: On Line Multimídia; Star Placas; Gráfica Lafaiete; Consulfer com. de Sucatas e Bitus Car Oficina.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!