Fato Real
Lafaiete

Congregação confirma afastamento de padre Roberto da Paróquia do Bom Pastor

Pe.Roberto deixa a paróquia após mais de 30 anos

Desde o dia 1º de junho, o padre Roberto de Carvalho Bruno se encontra afastado de suas funções à frente da Paróquia do Bom Pastor, no bairro Santa Matilde, em Conselheiro Lafaiete. A confirmação foi feita, em mensagem dirigida especialmente à comunidade paroquial  e divulgada nas redes sociais, nesta terça-feira 30/06  pelo Superior Delegado da Congregação os Missionários Operários – Padres do Trabalho, padre Luiz Antônio da Silva.

Na mensagem em vídeo, o religioso disse que o padre Roberto pediu para se afastar e se dedicar em tempo integral a tratamento de saúde. O pedido foi prontamente aceito pelo Conselho Delegado Regional, que assumiu a coordenação da paróquia do Bom Pastor. Após o afastamento, padre Roberto saiu da casa paroquial, deixou a coordenação das pastorais e comunidades e não mais preside as missas e celebrações. Em resumo, Roberto de Carvalho Bruno deixa de ser pároco, mas continua sendo padre e pertencendo à congregação Os padres do Trabalho.

Na mensagem, padre Luiz Antônio manifestou o desejo de contar com a compreensão dos paroquianos e externou agradecimentos ao padre Roberto de Carvalho Bruno pelas três décadas consecutivas de serviços e conforto espiritual prestados à comunidade do Bom Pastor. Pediu, ainda, que todos rezem pelo padre Roberto e por seu pleno restabelecimento.

Padre Sebastião

Desde o mês passado, as celebrações na paróquia do Bom Pastor estão sendo realizadas pelo padre Sebastião Resende Melo. Ele tem 51 anos, é natural da cidade de Lagoa Dourada  e estava atuando na Paróquia Cristo Salvador, em Contagem na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

 

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!