Fato Real
Destaque Lafaiete

Comitiva lafaietense busca experiência em Gramado para o Natal de 2019

Gramador pref
Prefeito de Gramado recebeu a comitiva e se dispôs vir a Lafaiete para falar da organização do Natal Luz

O planejamento é fundamental para o sucesso de qualquer ação. Pensando nisso, já existe um grupo trabalhando no planejamento do Natal de 2019 em Conselheiro Lafaiete.

gramado reuniao
Grupo foi recebido em diversos setores em Gramado

Atingida pela grave crise financeira que impede ações maiores do poder público e da iniciativa privada, a decoração de Natal em Lafaiete em 2018, por exemplo, foi menor que em anos anteriores. Mesmo assim, resultou de esforços de entidades como Associação Comercial, Acias-Mulher, Conselho Municipal de Turismo, Casa do Teatro, prefeitura e comerciantes.

Acreditando que Lafaiete tem um grande potencial para ser referência em atração de turistas, com conseqüente aquecimento das vendas no período natalino, num cenário belamente decorado, uma comitiva esteve na última semana em Gramado (RS) em uma missão com o Sebrae conhecendo os bastidores do Natal Luz, que atrai um grande número de turistas todos os anos e é considerado um dos mais bonitos do país. A bela decoração, alinhada a eventos movimentam toda a economia da cidade.

180d135f-1bb1-4dae-9f13-ec3b80248b9d
Iara Sartori

Integrante da comitiva, o empresário Kennedy Neiva, diretor de departamento Comercial da ACIAS, falou da impressão que tiveram. “Obviamente que estamos muito distante desta realidade de Gramado, mas, podemos adaptar as idéias para Lafaiete. È preciso começar a pensar grande. Em Gramado tudo começou com a iniciativa privada e a mobilização da comunidade”. A comitiva lafaietense volta à cidade com bem mais que apenas troca de experiência. Alguns dos profissionais que atuam no “Natal Luz Gramado” se dispuseram a retribuir a visita, vindo à Lafaiete para palestras e reuniões de trabalho. Caso do diretor artístico, Edson Erdmann e o coreógrafo Tássio Barbosa. “Além disto, Iara Sartori, diretora da Gramado Tur disponibilizou todos os manuais com medidas, projetos e fornecedores do Natal Luz 2018 gratuitamente para Conselheiro Lafaiete. Isso é de grande valia. São anos de experiência e de contatos que nos serão cedidos”, disse entusiasmado o diretor da ACIAS que prega a união de esforços da iniciativa privada, poder público e sociedade.

gramado globo
Diretor artístico da Globo, Edson Erdmann, também se prontificou a colaborar com projetos para Lafaiete

Fizeram parte da Comitiva: Luiz Paulo (Sebrae/CL), Rafael Lana (Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico), Clarissa Alves (Presidente do Circuito Turístico Villas e Fazendas de Minas), Kennedy Neiva (Diretor de Departamento Comercial da ACIAS e Kênia Vasconcelos (Coordenadora Comercial de Eventos ACIAS).

Todas as despesas desta missão foram subsidiadas pelo Sebrae/MG.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!