Fato Real
Lafaiete

Começa segunda-feira campanha de vacinação contra sarampo

O Ministério da Saúde juntamente com as Secretarias Estaduais e Municipais realizará no período de 18/11 a 30/11 a 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo, para adultos jovens de 20 a 29 anos de idade, a fim de interromper a circulação do vírus e proteger os grupos mais acometidos pela doença no país.

A campanha acontecerá de forma seletiva apenas para as pessoas que não receberam as duas doses da vacina. As pessoas que comprovarem as duas doses não precisarão ser vacinadas. Em caso de dúvidas é aconselhável procurar o posto de saúde mais próximo ou dirigir-se a Unidade Central de Vacinação para avaliação do cartão de vacinas, na Av. D Pedro II, 178 – São Sebastião no horário de 7h às 17h.

Conselheiro Lafaiete

No município até 11/11/2019 haviam sido notificados três  casos suspeitos da doença. Dois casos foram descartados e 1 confirmado por exames laboratoriais. Todos eles se encontram recuperados.

O dia “D” de mobilização nacional  acontecerá no sábado dia 30/11, de 8h às 17h.

O município de Conselheiro Lafaiete estabeleceu uma estratégia diferenciada para a 2ª etapa da campanha. Apenas alguns postos da Estratégia de Saúde da Família estarão abertos neste dia, além da Unidade de Vacinação. Uma tenda será montada na Praça da Rodoviária onde também estará acontecendo a campanha alusiva ao Dia Mundial de Combate à AIDS.

Essa estratégia foi estabelecida devido às boas coberturas vacinais do público contemplado e ao trabalho contínuo de todas as equipes de saúde.

Os Postos Estratégia Saúde da Família que funcionarão são os seguintes:

Albinopólis I
Arcádia/Morada do Sol
Bela Vista
Moinhos
Morro da Mina
Paulo VI
Progresso
Santa Cruz I
Santa Matilde II
São Dimas
São João I
São Judas Tadeu
Sion
Unidade Central de Vacinação
Praça da Rodoviária

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!