Fato Real
Lafaiete

Começa ano letivo em escolas municipais de Lafaiete

Como previsto, todas as escolas municipais de Conselheiro Lafaiete abriram suas portas para receber os alunos, nesta segunda-feira 04/02.

 Prefeito, vice, secretário e diretor no CAIC

A cerimônia que simbolizou a abertura do ano letivo 2019 aconteceu na Escola Municipal “Dr. Rui Pena” – CAIC, no bairro São João e contou com a presença do prefeito Mário Marcus, o vice-prefeito Dr. Marco Antônio, o secretário de educação Prof. Moisés Matias e o Prof. Eduardo Souto, que passa a responder pela direção da escola, além de professores, servidores, alunos e familiares.

O prefeito Mário Marcus, ressaltou o carinho que nutre pelo setor de educação e comemorou o alto índice conquistado em relação à qualidade de ensino medido pelo IDEB no ano passado. Citou que, apesar da dificuldade econômica e a falta do repasse dos recursos do FUNDEB, a prefeitura juntamente à Secretaria de Educação, tomou providências negociando com prestadores de serviços e fornecedores a fim de garantir todos os materiais necessários para o início das aulas no tempo previsto. O prefeito Mário Marcus ressaltou ainda a grande importância de toda a equipe da educação, professores e servidores que se dedicam diariamente para o crescimento e formação das crianças e jovens de nossa cidade. Destacou que toda a equipe está unida e preparada no sentido de fazer com que os propósitos sejam alcançados.

Em uma mensagem deixada aos alunos e professores o vice-prefeito Dr. Marco Antônio dirigiu-se aos alunos dizendo que devem aproveitar suas vidas da melhor forma, estudar o máximo que puderem: “Hoje as coisas estão muito difíceis e sem estudar fica pior ainda”.

Novo diretor

Na oportunidade o secretário de educação, Prof. Moisés Matias, apresentou o novo diretor do CAIC Prof. Mestre Eduardo Souto, que segundo ele já conhece o trabalho e pediu que os alunos o recebessem de braços e corações abertos, pois muito fará em prol da escola. Também agradeceu e ressaltou o trabalho da Prof.ª Gisélia que deixou a direção. Destacou que naquele momento a Escola CAIC representava todas as escolas do município no início do ano letivo e agradeceu ao prefeito e vice-prefeito pelo constante apoio dedicado à educação. Finalizou dizendo que todos os esforços foram empregados para que, em respeito aos alunos, pais, professores e servidores, o início das aulas acontecesse nesta data.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!