Fato Real
Lafaiete

Coleta de lixo está mantida em Lafaiete

Vários profissionais ainda continuam em seus postos de trabalho para manter uma qualidade de vida à maioria dos lafaietenses que estão em casa, neste momento de necessário isolamento social.

Além dos exaltados profissionais da saúde, que estão em linha de frente nesta batalha pela vida de terceiros, há mais uma série de trabalhadores que seguem sem poder parar ou trabalhar de suas casas, como os da segurança pública, dos estabelecimentos comerciais com produtos e serviços essenciais como os supermercados, motoristas de transporte público, os motoboys que estão sendo imprescindíveis nos serviços de delivery (tele-entrega). Também seguem trabalhando os frentistas dos postos de gasolina, quem vende o gás de cozinha se o seu acabar, o jornalista que mantém você informado sobre esta epidemia, os funcionários da empresa de limpeza urbana que coletam o lixo de sua rua, e tantos outros.

Coleta de lixo

Segundo direção da Localix, empresa responsável pela coleta do lixo em Lafaiete, o serviço seguirá dentro da normalidade possível. O serviço de coleta está mantido. No entanto, alguns cuidados foram tomados. Para evitar aglomeração,  os trabalhadores estão indo direto de suas residências para os locais iniciais de trabalho sem precisar ir até a empresa. “Montamos a estratégia de o pessoal pegar e largar o serviço direto na rua sem precisar ir à sede da empresa. Não podemos o deixar o lixo acumular na cidade. Com as pessoas dentro de casa a tendência é o aumento do lixo doméstico”, afirma o diretor Marcos Leandro Gualberto Lopes, que diz ter tomado também precauções para proteger os funcionários.

Conselheiro Lafaiete produz, em média, 85 toneladas de lixo por dia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!