Fato Real
Lafaiete

Chuvas: Lafaiete tem 22 desalojados e um desaparecido

O Fato Real atualizou as ocorrências relacionadas às chuvas em Conselheiro Lafaiete junto à Defesa Civil Municipal.

Até às 10h30 deste sábado 25/01 a cidade contabilizava 22 desalojados, ou seja, que precisaram abandonar temporária ou definitivamente suas residências, porém tinham onde ser abrigados, provavelmente em casas de parentes e amigos.

Destes desalojados, apenas cinco são devido à riscos de deslizamentos, as demais são por causa de alagamentos dos locais onde moram.

Três ruas e três casas foram interditadas nos bairros Santa Cruz, São Jorge e São Judas Tadeu.

O coordenador da Defesa Civil Municipal de Lafaiete, Augusto Júnior, afirmou ao Fato Real que nesta manhã não há nenhum ponto de alagamento em Conselheiro Lafaiete.  O órgão continua monitorando a situação. Na cidade o ponto de apoio para pessoas desabrigadas é o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no bairro São Dimas, que está preparado para receber até 64 famílias.

Defesa Civil

Alagamento próximo à sede da Defesa Civil

A própria Defesa Civil de Lafaiete sofre os impactos da chuva. Localizada na rua Marechal Deodoro nº 08 no bairro Santa Matilde, a sede ficou em um ponto de alagamento. Hoje pela manhã está sendo feita a limpeza do local.

Em casos de emergência a população pode acionar o Corpo de Bombeiros (193) e a PM (190).

Desaparecido

Transbordamento do Córrego Moinhos

Segue desaparecido um homem que teria sido arrastado pelas águas do córrego Moinhos na noite desta sexta-feira (24) no bairro Real de Queluz, em Lafaiete. O homem de 35 anos, identificado como Valmir, conhecido como Profeta, foi arrastado pelas águas ao atravessar uma ponte, que já estava submersa. Há informações de populares de que ele apresentava sintomas de embriaguez.

Bombeiros de Lafaiete retomaram nesta manhã a busca pelo desaparecido.

Leia também:  Homem desaparece em córrego de Lafaiete.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!