Fato Real
Destaque Lafaiete

Carumbé Hotel encerra atividades em Lafaiete após quase 30 anos

Hotel está localizado no centro de Lafaiete

 

Localizado na região central de Conselheiro Lafaiete, o Carumbé Hotel esteve de portas abertas para atender seus hóspedes por quase três décadas. Mas, esta história chega ao fim e pode ser mais um reflexo do momento econômico que o país enfrenta agravado devido à pandemia do novo coronavírus.

A empresa de 27 anos, que conheceu tempos áureos, não resistiu à brusca queda de hospedagem.
O Carumbé foi nos últimos anos ponto de referência de hospedagem de profissionais como representantes comerciais, que também foram afetados com o fechamento temporário de diversos estabelecimentos. E a taxa de ocupação de seus 48 apartamentos foi reduzida drasticamente, não ultrapassando recentemente mais que 20%.

Com o encerramento das atividades previsto já para a próxima quarta-feira 15/07, mais desemprego é gerado. Nove funcionários serão desligados da empresa. São pessoas que cresceram junto co o hotel e lá trabalham um tempo variado entre nove e 23 anos.

Em contato com o Fato Real a direção do hotel afirma que o empreendimento já vinha sendo afetado pela  crise financeira, já que a cidade não oferece atrativos turísticos para hospedagens de visitantes, tornando-se então, uma referência para profissionais que precisavam pernoitar na cidade para suas atividades durante o dia. Outra situação que impactou o setor é a mudança de comportamento das próprias empresas, que passaram a priorizar a contratação de funcionários setorizados mais próximos de suas residências, retornando ao final de cada expediente, gerando assim uma contenção de despesa com as hospedagens.

Em comunicado que já circula nas redes sociais a direção agradece a todos os clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros a confiança e carinho recebidos durante os 27 anos de funcionamento.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!