Fato Real
Lafaiete

Cartório eleitoral de Lafaiete muda de endereço para ampliar atendimento

O cartório que abrange as 87ª e 88ª zonas eleitorais está funcionando em novo endereço.  Desde o dia 1º de julho as atividades foram transferidas da antiga sede, na rua Brasil, para a rua Narciso Júnior 343, no bairro Campo Alegre, em Conselheiro Lafaiete.

Sede da rua Brasil/Arquivo

De acordo com a chefe da 88ª zona eleitoral, Delma de Cássia Andrade, a mudança de endereço foi para oferecer maior comodidade aos eleitores: “A sede da rua Brasil ficou pequena, por conta do recadastramento que está sendo feito e para abrigar o equipamento da biometria, que ocupa um espaço maior. Com a mudança de endereço, conseguimos acrescentar mais dois guichês de atendimento. Nesta nova sede estão funcionando seis guichês de atendimento”.

Delma Cássia Andrade explicou que, ao longo do período de vigência do cadastramento biométrico, o antigo cartório da rua Brasil continuará atendendo ao público com a montagem de uma central equipada com 16 guichês. O objetivo é agilizar o cadastramento dos eleitores, previsto para se encerrar em fevereiro do ano que vem. Como a central ainda está sendo instalada, os eleitores devem procurar a nova sede na rua Narciso Júnior até à reabertura da antiga sede, que deve ocorrer nos próximos dias.

Calendário

Nova sede do cartório eleitoral

Foi elaborada uma escala e cada município deve concluir o cadastramento em uma data determinada. Há cidades em que o cadastramento será fechado em outubro próximo e outras que irão concluir o processo em dezembro. Cidades maiores, como Conselheiro Lafaiete, devem fechar o cadastramento biométrico em fevereiro de 2020. O eleitor que não comparecer terá o título cancelado e não poderá votar nas eleições municipais do ano que vem.

Eleitores de Lamim, Queluzito e Santana dos Montes têm até o dia 10 de outubro para fazer o cadastramento biométrico. O prazo para eleitores de Itaverava, Cristiano Otoni e Catas Altas da Noruega vai até 17 de dezembro. Quem tem domicílio eleitoral em Conselheiro Lafaiete poderá fazer o cadastramento até o dia 21 de fevereiro do ano que vem.

Documentos

Os documentos para o recadastramento eleitoral (cadastramento biométrico) são: Documento de identidade, comprovante de residência  e o título de eleitor. Há filas constantemente. Mas, quem optar pelo agendamento deve ligar para o telefone 148, que há prioridade no atendimento.

Cartório eleitoral 87ª e 88ª zonas eleitorais
Rua Narciso Júnior, 343 – Campo Alegre
Conselheiro Lafaiete
Atendimento: Segunda à sexta-feira
Horário: 12h às 18h
Fone: (31) 3763-1397

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!