Fato Real
Lafaiete

Campanha incentiva uso de máscara e compra no comércio local

Desde o início a pandemia o Fato Real incentiva o uso de máscara

 

A disseminação do novo coronavírus é um grave problema enfrentado pelos órgãos públicos de saúde e a alternativa mais eficiente encontrada até o momento para tentar diminuir o contágio é o isolamento social. Porém, manter fechados por longo tempo os estabelecimentos considerados não essenciais faz com que a economia chegue perigosamente à beira do colapso.

Buscando amenizar os efeitos da crise, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Conselheiro Lafaiete (ACIAS) prepara uma campanha de conscientização dos consumidores. A campanha tem como objetivo promover o uso de máscaras e a compra no comércio local.

O presidente da entidade, Leandro Chagas, avalia que Lafaiete é diretamente afetada por duas crises de abrangência nacional: econômica e de saúde. Ele concorda com a narrativa de que vidas devem ser preservadas e precisam estar sempre em primeiro lugar, razão pela qual aposta na retomada consciente e segura da atividade econômica: “As únicas ferramentas de eficácia comprovada que temos hoje são o uso de máscara e, dentro do possível, o distanciamento social. O uso da máscara é muito mais uma questão cultural do que uma imposição. Nossa intenção é conscientizar a população de que, se a gente usar a máscara e conseguir diminuir o avanço da COVID-19, alcançaremos, o mais rápido possível, a retomada integral do comércio sem gerar riscos à saúde das pessoas”, afirmou o presidente da ACIAS ao explicar o objetivo da campanha.,

Leandro Chagas reforçou que o propósito da campanha é mostrar que economia e saúde não estão em lados opostos; ao contrário, as duas vertentes podem ser aliadas e exercer papel preponderante na vitória sobre a pandemia. Durante a campanha, carros de som circularão pela cidade veiculando mensagens de conscientização sobre o uso de máscara para fazer compras no comércio local.  Haverá ainda a postagem de mensagens nas mídias sociais e está prevista, para as próximas semanas, a instalação de outdoors com a mesma temática. Deste modo, a Associação Comercial considera estar colaborando com atitudes efetivas e práticas no enfrentamento à COVID-19.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!