Fato Real
Lafaiete

Açougueiro sofre acidente e fica com braço preso em máquina

Um açougueiro ficou ferido no seu local de trabalho nesta quarta-feira 15/01. Bombeiros foram acionados a comparecer em um açougue no bairro São Sebastião, em Lafaiete, onde o açougueiro, de 28 anos   trabalhava operando uma máquina de amaciar bifes quando teve o braço direito travado entre os cilindros da máquina.

Quando os bombeiros chegaram verificaram que a vítima se encontrava consciente sendo amparado por uma equipe do SAMU.

Imediatamente os bombeiros iniciaram os trabalhos para desmontar a máquina e conseguiram soltar os cilindros, liberando o braço da vítima. Entretanto foi verificado que dois dedos da mão direita estavam atrelados aos mordentes que compunham a máquina, impossibilitando sua retirada.

Em comum acordo com a médica do SAMU e devido à gravidade foi decidido pelas equipes de salvamento que seria melhor a remoção da vítima para um hospital, juntamente com as partes que fixavam seus dedos. Ele foi levado pela ambulância do SAMU para o Hospital e Maternidade São José.

Sem proteção

Foi verificado pelos bombeiros que a máquina não possuía os equipamentos de proteção necessários para   evitar este tipo de acidente, sendo o caso repassado a Delegacia Regional do Trabalho.

N.R: Foto de capa meramente ilustrativa.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!