Fato Real
Destaque Gerais

Uma nova história começa no rádio: Carijós AM vira 92,3 FM

Equipe da Carijós AM se despede hoje da 1270

Esta terça-feira (12/03) assinala um marco histórico na radiodifusão de Conselheiro Lafaiete. Após quase seis décadas ininterruptas em atividade, a Rádio Carijós AM, um dos veículos de maior audiência e credibilidade do interior de Minas Gerais, deixa a frequência de 1270 KHZ, em Amplitude Modulada, na qual operou desde que foi inaugurada em fevereiro de 1960, e migra definitivamente para a faixa FM (Frequência Modulada), onde já era sintonizada, em caráter experimental, em 92,3 MHZ.

Diretor explica mudança

De acordo com o diretor da emissora, Agostinho de Resende Campos, uma programação especial aconteceu nesta manhã para marcar a transição. Agostinho explicou os motivos pelos quais a rádio Carijós deixa vaga a frequência tradicional em que foi sintonizada por quase 60 anos: “Está sendo escrito mais um capítulo na história da rádio Carijós. A emissora, que foi fundada em junho de 1959 e começou oficialmente suas transmissões em fevereiro de 60, passa, a partir das 10h de hoje, a transmitir seu sinal apenas em Frequência Modulada, na sintonia de 92,3 MHZ. Levamos alguns anos para concluir o processo de migração definido pelo Ministério das Comunicações, período em que apresentamos o projeto, fizemos os testes e agora chegamos à última fase, que consiste no desligamento do sinal em 1270 AM. Faremos a despedida com uma programação especial a partir das nove horas; afinal, quantos são os ouvintes que nos acompanharam durante estes anos todos em AM!”

Apesar do desligamento oficial da emissora em AM, Agostinho informou que a estação de frequência modulada ainda precisa de alguns ajustes. O diretor assegurou que, depois da montagem completa do novo parque de transmissores, a rádio Carijós FM, em 92,3, alcançará a mesma cobertura regional atingida pela AM, agora extinta. O alcance regional e o contato estreito e amistoso com os ouvintes das cidades próximas era uma das principais características da rádio Carijós AM. Quanto à programação, Agostinho explicou que nada muda e os ouvintes terão as mesmas atrações e mesmo grupo de locutores a que já estão habituados, mas com qualidade de som infinitamente superior.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!