Fato Real
Gerais

Tremor em Congonhas chegou a 3,2 na Escala Richter

A noite foi longa e tensa para moradores de Congonhas, assustados com o temor sentido em vários pontos Da cidade por volta das 20h25 desta segunda-feira 25/11.

Segundo publicação no site oficial da prefeitura, o tremor de terra sentido em Congonhas, na noite passada foi identificado como evento natural (terremoto) que atingiu a magnitude 3,2 na escala  Richter, segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, tendo o epicentro localizado no município de Belo Vale e a aproximadamente 10 km da cidade de Congonhas. A escala de Richter é também conhecida como escala de magnitude local, utilizada para medir terremotos e tremores de terra e vai até 10.

A intensidade como a percebida na região é considerada pequena. Ela varia de 3,0 a 3,9 na escala Richter e raramente causa danos. Abalos desta magnitude são registrados frequentemente, e acontecem cerca de 49.000 por ano.

Pânico

Houve várias ligações para o Pelotão da Polícia Militar, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros contudo, não houve nenhum registro de vítimas. Foram feitos contato coma a CSN, Vale e Gerdau  em busca de informações que  tranquilizassem a população amedrontada , principalmente devido às barragens existentes na cidade.

Até esta manhã apenas a  CSN Mineração emitiu nota oficial à imprensa onde informa que o tremor sentido em Congonhas na noite passada não causou nenhuma anomalia na estrutura da barragem Casa de Pedra. Também não houve nenhum dano nas demais estruturas da unidade CSN Mineração. A empresa afirma que equipes seguem monitorando a situação.

Leia também: Moradores sentem tremor em Congonhas

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!