Fato Real
Gerais

Socorro rápido e eficiente salva criança que afogou em piscina

082867ce-abb2-4e1b-ad99-5f60f8fa6ec7A família do presidente da Federação das Associações de Moradores de Conselheiro Lafaiete (Famocol), Willaderlan Alves de Souza Júnior, ainda se recupera do susto e das intermináveis horas de apreensão que viveu no último domingo (30/09). Pouco depois das duas horas da tarde, a pequena Ana Laura Dutra Leão Marcenes de Souza (de três anos de idade), filha de Willaderlan e de sua esposa, Gilmara Marcenes Barbosa de Souza, se afogou na piscina de um sítio, localizado na zona rural de Conselheiro Lafaiete, onde estava, em companhia dos pais, visitando a avó materna. Por milagre, e graças à atuação precisa do Corpo de Bombeiros e das equipes médicas que atenderam a criança, Ana Laura escapou sem sequelas da morte iminente.

Ouvido pelo Site de Notícias Fato Real, Wiladerlan Alves narrou os momentos de desespero enfrentados pela família: “Por volta das duas da tarde, vi minha filha boiando na piscina. Corri para retirá-la da água e prestamos os primeiros socorros, mas ela não reagia; estava com cor arroxeada e não respirava. Acreditamos que tenha se passado algum tempo desde que ela se afogou, subiu novamente à tona d’água e ficou boiando de cabeça pra baixo; foi quando a vimos. A levamos de carro até à Policlínica Municipal, onde a equipe fez de tudo que estava ao seu alcance para reanimar minha filha. O SAMU foi chamado e, para nossa sorte, a equipe incluía um médico pediatra que tomou as providências adequadas àquela situação. Minha filha precisou ser entubada e foi encaminhada de helicóptero para o hospital João XXIII, em Belo Horizonte.”

Ana Laura
Ana Laura já está em casa

De acordo com Willaderlan Alves, Ana Laura chegou ao Pronto Socorro do Hospital João XXIII já fora do risco de vir a óbito, graças ao socorro imediato por parte do Corpo de Bombeiros e dos procedimentos corretos adotados pelas equipes da Policlínica Municipal e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Lafaiete: “Os médicos do João XXIII fizeram todos os exames possíveis e, como Deus abençoou a todo momento, ela voltou pra nós sem sequela nenhuma. Foi uma bênção muito grande de Deus pra gente.” 

Agradecimento

Wiladerlan Alves alerta aos pais para todo cuidado necessário com as crianças perto de piscina e dirigiu um agradecimento especial a todos que, independentemente de nomenclatura religiosa, se uniram em oração pelo salvamento e restabelecimento da menina Ana Laura. O líder comunitário agradeceu também aos médicos e enfermeiros do SAMU e da Policlínica Municipal de Lafaiete, do Hospital João XXIII em Belo Horizonte, e à guarnição do Corpo de Bombeiros que atendeu imediatamente ao pedido de socorro da família.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!