Fato Real
Gerais

Show de Tuca Boelsums encerra temporada poética 2019 da LESMA

Uma programação especial neste sábado 22/05  encerra o “Abril Poético”, temporada cultural organizada pela LESMA (Liga Ecológica e Cultural Santa Matilde), que este ano entrou pelo mês de maio adentro. Além de apresentações realizadas em escolas, praças e comunidades de Conselheiro Lafaiete e região, os organizadores estenderam o festival pelo interior mineiro, percorrendo oito cidades das regiões central e sul do estado.

Tuca Boelsums

Para celebrar o sucesso do “Abril Poético” em 2019, o grupo LESMA, em parceria com a Faculdade de Direito de Lafaiete, apresenta o show do cantor e compositor Tuca Boelsums. O músico deu pistas de como será o espetáculo: “O show será uma mistura de elementos musicais e literários, como acontece na harmonização de letras e canções. Vou estar acompanhado pelo grupo ‘Viola Soul’, formado por viola caipira, guitarra, baixo e violão realçando este aspecto de mistura que a gente deseja mostrar. O repertório será quase todo autoral, mas também farei homenagens às influências musicais que assimilei ao longo da carreira e ao querido grupo ‘Queluz de Minas’, do qual participei”.

Autoral

O cantor e compositor observou que no atual cenário musical lafaietense onde falta espaço para trabalhos autorais: “Passei muito tempo fora de Lafaiete, à parte do contexto musical e artístico da cidade. Ao regressar, percebi que não há shows autorais em teatros ou mesmo nos espaços públicos, como ruas e praças. Claro que valorizo muito quem canta em barzinhos, mas sinto falta dos espetáculos em que o artista apresenta a própria obra. É uma cidade que ficou sem festival de música, onde não existem músicos de rua nem são organizados saraus musicais, presa exclusivamente ao som dos bares. Sei que Lafaiete tem muitos compositores que nem sempre têm a oportunidade de mostrar o seu trabalho. O pessoal da LESMA também percebeu este vazio e resolveu abrir esta porta”.

Abril Poético

Por fim, Tuca Boelsums falou da alegria de ter sido convidado para se apresentar no encerramento do “Abril Poético”: “Tenho um sentimento de gratidão tão grande que é difícil expressar. Considero o pessoal do grupo LESMA verdadeiros guerrilheiros da arte, como eu também sou. Vagner Vieira, Osmir Camilo e toda a equipe levam a arte para todos os cantos, não se importando nem se o espaço físico está adequado ao evento que se pretende mostrar. Me sinto grato por poder participar desta guerrilha com o espírito guerrilheiro que também tenho”.

O show “Cantos Rurais”, de Tuca Boelsumss e banda “Viola Soul”, acontece a partir das oito da noite deste sábado no auditório da FDCL. os ingressos custam R$20,00.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!