Fato Real
Gerais

Segmento esportivo de Lafaiete pede socorro

Profissionais temem agravamento da situação

 

Na terça-feira 23/02 representantes do segmento esportivo de Conselheiro Lafaiete se reuniram no campo do Centroluz, para uma foto em solidariedade às mortes que estão acontecendo no país devido ao COVID-19.  Proprietários de academias, studios de personal, atividades aquáticas e escolas de futebol, artes marciais,  entre outros, seguraram uma faixa onde estava escrito “o segmento esportivo de Cons.Lafaiete pede socorro”.

O setor responsável pelas atividades físicas que impactam na saúde física, mental e social das pessoas está passando por uma séria crise. O setor já está fechado há 94 dias e está enquadrado na onda roxa, do programa Minas Consciente, sem previsão de data para voltar ao funcionamento.

Os empresários do ramo afirmam que estão adequando seus estabelecimentos e forma de trabalho para atender aos clientes com segurança e respeito. No entanto, temem uma demissão em massa em breve, caso continuem fechados por um período grande ainda.

Educador físico, Breno Bontempo relatou as dificuldades  em manter os estabelecimentos fechados e seguir as orientações das autoridades de saúde. “ A preocupação é grande dos proprietários de estabelecimentos esportivos e profissionais de atividade física. Com receitas zeradas e compromissos com pagamentos de aluguel, impostos, água, luz, todos temem que a situação fique insustentável”, alertou.

Os profissionais demonstram preocupação com a falta de atividade física neste momento de pandemia, que pode causar agravamento de  situações e pessoas que têm algum tipo de problema de saúde como os hipertensos, diabéticos , cardiopatas, etc.  “Nós, do setor esportivo, acreditamos que o nosso funcionamento contribui diretamente para preservação da saúde física e mental da sociedade e prevenção contra todas as doenças crônicas, bem como contra o agravamento da COVID-19. Se tomarmos as precauções necessárias e já estabelecidas, faremos um bem para toda a comunidade lafaietense”, afirmou Bontempo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!