Fato Real
Gerais

Reforma de imóvel que pegou fogo estava programada

CL do Bem esteve no local antes e depois do incêndio

As entidades que atuam junto as comunidades carentes tem um papel fundamental na melhoria da qualidade de vida das famílias.

O Projeto Clube do Bem (CL do Bem) tem ganhado reconhecimento devido algumas ajudas prestadas às famílias carentes de Conselheiro Lafaiete, principalmente na questão de reforma e construção de residências. Hoje o Clube do Bem está com duas obras em andamento: no bairro JK, que irá atender uma mãe e 4 filhos menores; outra no bairro São José, onde uma família teve sua casa destruída por um incêndio.

Satélite

No começo deste ano o Clube do Bem ressaltou a importância de agir na hora certa, exemplificando a construção de uma casa no bairro Satélite (região da Barreira). O Projeto entregou uma casa no mês de maio de 2019, em janeiro de 2020 um muro de 6 metros de altura desmoronou em cima do local onde a família morava antes de ser beneficiada pelo projeto. “Não conseguimos mensurar o que teria acontecido, caso o Clube do Bem não tivesse conseguido concluir a campanha desta obra”, relatou o coordenador do projeto, Pablo Leonardo Gonçalves.  Assista o vídeo: “Deslizamento de Terra em Lafaiete Arrasta Pé de Acerola Que Para Plantado no Vizinho” https://www.youtube.com/watch?v=isRroDIvEls&t=34s

São José

O Projeto Clube do Bem ( CL do Bem) firmou o compromisso de reconstruir a casa que pegou fogo no dia 13/06, na rua Marinho Henrique Gonçalves, nº 30, bairro São José. O fato ganhou destaque na mídia e a população lafaietense demonstrou muita solidariedade com doação de roupas e outros objetos.

Poucos meses antes do incêndio ocorrido, a equipe do Clube do Bem realizou uma visita no imóvel, com intuito de uma reforma! Infelizmente não deu tempo, a reforma foi adiada devido a impossibilidade de se realizar mutirão, devido ao isolamento social.

“O incêndio aconteceu, parecia que estávamos prevendo. O fogo queimou os móveis, roupas e até os documentos, mas felizmente não feriu ninguém, muito menos queimou a esperança desta família. O que achei interessante foi a visita que nós fizemos antes do incêndio. Dependendo, se tivéssemos conseguido fazer a reforma, o incêndio poderia não ter acontecido porque observamos a fiação exposta e o vazamento no telhado”,  comenta Pablo Leonardo.

Reconstrução

O Projeto Clube do Bem ( CL do Bem) firmou o compromisso de reconstruir a casa que pegou fogo no dia 13/06, na rua Marinho Henrique Gonçalves, nº 30, bairro São José.

A obra vai atender: ( Casa 1) Aline, suas três filhas: 2, 8 e 11 anos;
(Casa 2) O irmão de 25 anos (portador de deficiência mental) e os pais João Sérgio (56 anos) e Maria de Fátima (56 anos).

Aline, que morava em apenas um cômodo com as três filhas, vai ganhar uma casa nova, com dois quartos, cozinha e banheiro.  A casa que moram os pais e o irmão também será reformada.

Você pode ajudar a realizar os sonhos desta família!

Um grupo foi montado para coordenar as doações: https://chat.whatsapp.com/Ftro5S3SG2w.

Acompanhe o andamento da obra também pelo Instagram do Clube do Bem: https://www.instagram.com/clube_do_bem/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!