Fato Real
Gerais

Quase 40 cães são encontrados em situação de maus tratos

A Polícia Ambiental apurou nesta sexta-feira 10/07  uma denúncia de maus tratos em uma localidade conhecida como Pina,  a 60 km de Lafaiete.

A médica veterinária Carla Sássi acompanhou a operação. No local foi verificado que 36 cães estavam sendo utilizados para caça. Eles estavam em situação de extrema magreza, em local imundo, com infestação de pulgas. “Como na cidade não existe ONG e nenhum setor da prefeitura que possa ajudar, nós iremos ajudar esses animais”, disse Carla. Ela informou que estão necessitando de doações de ração e da medicação Simparic, com urgência. “Os casos mais graves irão para clínica, e precisamos de ajuda para arcar com as despesas”.  A veterinária informa ainda que os animais estão para adoção.

Ainda ontem os animais foram alimentados e vermifugados. Mas alguns estão com infestação de pulgas.

“A nora do responsável pelos animais se dispôs a tratar deles, desde que tenha ração, pois eram tratados com angu a cada dois dias, e restos de abatedouro uma vez por semana. Não temos onde colocar 36 cães, por isso eles continuam no local, mas agora sem correntes”. Uma equipe retornará ao local na próxima segunda feira para continuar acompanhando a situação dos animais.

Ajuda

A ALPA – Associação Lafaietense de Proteção aos Animais está em campanha para ajudar estes cães.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!